Três coisas que fazem você acreditar na Terapia Holística

Três coisas que fazem você acreditar na Terapia Holística

Alguns terapeutas me perguntam: “Cátia, como posso fazer ou como posso falar sobre o meu trabalho para que as pessoas acreditem na Terapia Holística?”
Bem, hoje eu quero conversar mais sobre esse assunto, dar dicas e ajudar nessa questão. Para isso preparei 3 coisas que acredito que vão orientar você sobre como abordar a proposta da Terapia Holística para as pessoas. Vamos lá?

Não fale ou não tente ficar explicando a Terapia Holística

Embora isso possa informar as pessoas, geralmente não é isso que elas estão buscando. Quando a pessoa está buscando terapia ou buscando o terapeuta ela está procurando por uma solução de um problema, de uma dor.

Pensa sempre que quando você fica falando sobre a Terapia Holística, passando apenas informações, você se conecta mais com o racional da pessoa. Elas vão tentar entender o que é, mas talvez não desperte tanto interesse.

Agora, se você se comunicar com as pessoas dentro de uma abordagem clara e real, falando sobre a realidade delas, muda tudo.

Por isso, quando me perguntam qual a melhor maneira de abordar a Terapia Holística, eu sempre recomendo que diga: “ajudo as pessoas com crise de ansiedade, que estão com processos depressivos a se reconectarem com elas mesmas, a terem mais tranquilidade, calma mental e alegria de viver”, por exemplo.

Entenda que o seu trabalho é atuar na causa, para as pessoas terem felicidade novamente, resgatando a sua verdadeira essência. Portanto, procure falar sobre como o seu trabalho pode auxiliar pessoas com xxx problema a terem uma solução, orientação ou ajuda através da técnica ou terapia que você for aplicar.

Criar uma abordagem para as pessoas que mostre o processo da Terapia Holística

Depois de ter se conectado com a pessoa, você pode falar que o seu trabalho atua nos quatro pontos: espiritual, mental, emocional e físico. Ou seja, ajuda a se encontrarem e compreenderem melhor o seu propósito de vida (espiritual); a terem pensamentos mais positivos e uma atitude mental mais positiva (mental); a ter mais equilíbrio emocional e resgatar a alegria de viver (emocional) e por fim manifestar uma nova realidade e atrair coisas boas para si, revertendo em mais saúde, bem estar e conquistas (físico).

Terapia Holística não é religião

Lembrando que o nosso trabalho não tem vínculo nenhum com a religião, mas sim com a espiritualidade. Mas o que podemos considerar como espiritualidade dentro da Terapia Holística? Neste caso, gosto de entender que espiritualidade é “estado de espírito” e como terapeutas nós atuamos no campo da espiritualidade para ajudar as pessoas a mudarem seu estado de espírito, para que ele fique mais elevado e ela se sinta mais feliz e realizada na sua vida.

Cada vez mais o nosso trabalho na terapia vem crescendo, pois as pessoas estão percebendo que não adianta só ir no médico e tomar remédios. Estão percebendo que a questão emocional, mental e espiritual é que ocasiona as dores no físico.

Você precisa explorar o seu trabalho, que vai além de trabalhar somente o físico ou o comportamental. Nós, realmente, trabalhamos o ser de forma completa.

Ache aí o seu diferencial... e com isso você estará divulgando o seu trabalho, prosperando e ainda ajudando os outros a evoluírem. Vamos juntos!

Continue acompanhando o meu trabalho nas redes sociais,
Instagram, Youtube.

Assim verá mais dicas e orientações para ser terapeuta e viver da sua missão!