Terapia Holística e os 3 erros na hora de divulgar o trabalho de terapeuta

Terapia Holística e os 3 erros na hora de divulgar o trabalho de terapeuta

A maioria dos terapeutas fazem algumas ações para divulgar o seu trabalho, sem pesquisar ou saber o quanto vale a pena investir em algumas delas.

Por isso, hoje eu quero revelar a você o que tem funcionado muito bem e o que não funciona mais nos dias de hoje. Afinal, estamos na era da informação e da tecnologia. Mas, por conta disto, dependendo da forma como você vai divulgar essa informação, você se torna mais um e não alguém que pode mostrar o potencial que tem. E claro, isso compromete o seu principal objetivo que é atrair mais clientes de Terapia Holística.

 

Terapia holística e os 3 erros na prática.

Antes de mais nada deixa eu lhe dizer que está tudo bem se você comete esses erros, pois pessoas de sucesso são as que mais erram e sabe por que? Porque são as que mais agem. Então parabéns para você que está realmente comprometido com a sua missão!

Vejo a maioria dos profissionais que chegam até o Top Terapeuta passando exatamente por tudo isso que vou lhe falar em seguida. E o principal desafio é realmente o de se assumir, agir e mostrar para o mundo quem é este profissional de verdade. Porque nesse momento em que se assume, muitas pessoas irão julgá-lo e por amor, até acharão que você está doido em trabalhar com algo que elas acreditam que não tem futuro. No entanto você é quem escolhe o destino da sua história, não é mesmo?

Por isso que eu vou revelar quais são esses três erros e o que fazer para se sentir mais confiante com relação a divulgação do seu trabalho.

O ERRO NÚMERO 1 é achar que só o fato de você ter um local para atender, ter uma sala bonita e tudo estruturado é o suficiente para ter uma fila de pessoas esperando para agendar um atendimento. Então, deixa eu lhe fazer uma pergunta: Caso eu quisesse consultar com você agora, onde eu lhe acharia? Para quem você tem divulgado o seu trabalho? Se você não se mostra para o mundo, as pessoas não saberão que você existe… Mas Cátia, o que eu faço para as pessoas me acharem?

Uma super dica que poso lhe dar é: organize pequenos eventos, encontre um local ou faça alguma parceria em Espaços Holísticos  marque algum encontro de meditação, palestra, workshop ou algo que dê a oportunidade de você mostrar o seu trabalho e das pessoas lhe conhecerem. Essa é uma das estratégias que mais funciona…

O ERRO NÚMERO 2 é achar que sempre precisa de mais uma técnica para divulgar ou mesmo falar do seu trabalho. Olha! Se você não estiver conectado com algo que seja verdadeiramente apaixonado, é mais provável que não consiga encantar a pessoa que tem interesse em fazer terapia. Então, aperfeiçoe e busque trabalhar com algo que você confia e que ama muito estudar, conhecer e principalmente: propagar esta mensagem. Se fizer isto, certamente vai emanar essa confiança para as pessoas e terá mais sucesso em atrair clientes.

O ERRO NÚMERO 3 é esperar o momento mais oportuno ou “quando estiver pronto” para começar. Olha! Aprendi uma coisa nesses mais de catorze anos atuando na área que é: você nasceu pronto e não precisa ficar pronto! Pode ser que precise se preparar melhor, aperfeiçoar algo, dar mais foco para isto e atender o seu primeiro cliente para perder os medos e as inseguranças, certo? Mas acredite: você nasceu pronto, porque ser terapeuta e ajudar pessoas é um dom, uma vocação que estão dentro de você e não fora, entende?

A grande sacada é você acreditar mais do que todo mundo no que faz ou no que pretende fazer, agindo para levar a sua mensagem ao maior número de pessoas. Ficar esperando que as coisas aconteçam por si só é uma grande cilada! Afinal, você já deve ter investido muito tempo e dinheiro nesse universo. Agora é hora de receber, por isso aceite e mereça viver esta realidade! Afinal, este é o seu papel e você está aqui a serviço da vida.

 

Veja mais dicas do que fazer para divulgar o seu trabalho.

Neste vídeo eu dou 5 dicas para você atrair mais clientes na Terapia Holística.