Terapia: como se desconectar de energias negativas do consultante?

Terapia: como se desconectar de energias negativas do consultante?

É possível você ficar conectado e absorver a energia negativa do seu consultante, durante a sessão de Terapia Holística? Sim, é possível.

E além de sentir e absorver o negativismo, o terapeuta ainda pode sentir os efeitos disso na sua vida, percebendo que as coisas não ficam bem depois de um atendimento.

Os principais sintomas são: cansaço, esgotamento, ficar sem energia para nada, peso nos ombros, no estômago ou dor de cabeça.

Especialmente essas sensações que podem surgir “do nada”, entende? Pois você percebe que aparentemente não há razões físicas para se sentir assim.

Agora, se você dormiu mal na noite anterior, se fez algum trabalho maçante ou se algo aconteceu antes do atendimento, é provável que esses sintomas sejam efeito de algo que ocorreu com você e não tenham relação nenhuma os seus atendimentos.

Então, sempre observe isso antes de tirar conclusões erradas, combinado?

Entretanto, se você terminar um atendimento se sentindo mal e principalmente: com os sintomas do consultante, você precisa olhar para isto.

Porque o mais comum é se sentir muito bem e energizado, e não cansado, esgotado ou mal…

Por isso hoje eu quero lhe ensinar uma técnica de proteção que eu uso sempre. E também quero lhe falar de um passo a passo para preparar-se para o atendimento e assim garantir o seu bem estar como terapeuta. Vamos lá?

O que é terapia e uma técnica de proteção energética.

A primeira questão que preciso alertar você é que muitas vezes, o fato de você ser muito permissivo e vivenciar junto com a pessoa a dor dela, também é algo que o faz perder energia durante o atendimento.

Afinal, o seu cliente precisa que você seja forte e que lhe dê amparo e não que chore junto com ele, entende?

Outra coisa muito importante é a sua preparação antes de atender. Se você chega num atendimento sem se preparar bem para ele, isso também pode afetar muito o seu equilíbrio energético.

Então, no vídeo abaixo eu mostro uma das técnicas que sempre usei e uso até hoje. Inclusive é algo que você pode indicar para o seu consultante.

Após ver o vídeo, no final deste post, eu vou lhe dar um passo a passo para se preparar para atender.

Terapia: é possível se sentir energizado depois de um atendimento?

Sim, é possível você acabar um atendimento e ficar muito bem. Por isso, quero fazer algumas considerações importantes para depois lhe dar um passo a passo.

Primeiro, fique atento aos seus limites. Claro que se você atender vinte pessoas num dia vai ficar esgotado e sem energia quando finalizar os atendimentos.

Pois você tem um corpo físico e precisa cuidar dele, tanto quanto da sua energia. Então, não há proteção que aguente isso, ok?

No meu caso, como eu trabalhava com Terapia Holística e ficava em torno de uma hora e meia com cada consultante, atendia no máximo cinco pessoas por dia. Senão, no último atendimento eu simplesmente não aguentava mais e a qualidade do que eu fazia não era a mesma do primeiro…

Eu sempre deixava duas horas para cada pessoa, pois precisava de uns quinze a vinte minutos para me preparar, antes do atendimento e mais uns quinze a vinte minutos para depois do atendimento.

Assim, podia me preparar para o próximo. Isto porque este passo a passo que vou mostrar agora, exige que você trabalhe a sua energia, bem como a da sala de atendimento.

Outra questão que quero ressaltar aqui e que falo muito é sobre a sua postura como terapeuta: você precisa realmente pensar “no seu lugar” na vida daquela pessoa.

É muito comum o terapeuta ter atitudes quase que de “pai e mãe” do cliente, querendo facilitar ou até resolver as dores dele. Para evitar que você aja desta forma, que quase sempre é inconsciente, indico que mentalize a seguinte frase:

“Do meu lugar eu encontro um bom jeito de te ajudar”.

Assim, você consegue fazer o seu trabalho de forma mais alinhada e equilibrada com o seu propósito.

Vamos ao passo a passo:

1.

Chegue trinta minutos antes da consulta para verificar a limpeza e organização da sala de atendimento;

2.

Organize tudo que precisa: fichas, materiais de uso de consultório e deixe tudo preparado para receber seu consultante;

3.

Prepare-se energeticamente: faça uma energização, trabalhe na sua energia e se proteja antes de atender (pode usar a técnica acima para isto e complementar com o que você conhece);

4.

Faça alguma energização na sala de atendimento, usando as técnicas que você conhece e prepare energeticamente o ambiente (se não sabe como fazer isto, acesse aqui e veja outro texto que ensino como fazer esta preparação);

5.

Faça uma oração bem conectada pedindo amparo dos seus mentores espirituais ou Anjos de Guarda;

6.

Por fim, faça uma oração pedindo humildemente aos amparadores do seu consultante para servir de canal desta pessoa (se possível, mentalize o nome dela ou se você a conhece, pense nela mesmo).

Bem, essa era a forma como eu fazia para me preparar para atender. Use essas práticas e certamente vai se sentir muito bem depois do seu atendimento.

Me conta os seus resultados depois que aplicar as dicas, combinado?

Beijo no coração e até a próxima.

Convite especial

Assista agora uma aula 100% gratuita onde eu falo sobre Os 5 Passos para começar, se sentir seguro e atender o seu primeiro cliente de Terapia Holística.

Essa aula também é para você que já atende como terapeuta, pois vai te mostrar como deixar seus atendimentos ainda mais profissionais.

Deixe seu e-mail abaixo e assista agora.

Leia outros textos: