Terapeuta: você é o que pode ser ou é apenas o que dá para ser?

Terapeuta: você é o que pode ser ou é apenas o que dá para ser?

Deixa eu explicar melhor: ser o que pode ser é como fazer uma escolha de ter uma vida extraordinária. Ser o que apenas dá para ser é como escolher por uma vida medíocre. No sentido de viver pela média, como todo mundo, vivendo uma vida sem um propósito definido e que constantemente o mantém numa zona de conforto, onde se contenta com pouco. Mais ou menos como aquela história: “não preciso de mais, já tenho o suficiente”.

No entanto, ter uma vida extraordinária faz você ir para o próximo nível, que na minha opinião, é como se superar, vencer desafios, se libertar de crenças limitantes e de medos que impedem o próximo passo. Além de estar aberto as oportunidades que o Universo dispõe todos os dias, para todas as pessoas deste mundo.

Eu sinceramente não acredito que uns ganham mais que outros. Eu acredito que uns se sentem mais merecedores do que outros. Sabe por que? Porque de alguma forma, elas “saíram da caixa”, pararam de ser iguais e fazer tudo como todo mundo faz.

Desculpe, mas na minha opinião, Deus não olha para um e dá mais condições do que dá para outros! Ele dispõe de todos os recursos para todo mundo ao mesmo tempo. Porém alguns veem como problema; outros veem como possibilidade. Entende o que quero dizer?

Nossa! Hoje eu estou meio filosófica no meu raciocínio kkkk…

Por isso se você me fizesse esta pergunta que eu lhe fiz inicialmente, com toda certeza a minha resposta seria “faço de tudo para ser quem posso ser”.

E neste contexto, entender o valor da troca foi um dos conhecimentos que mais me trouxe transformações positivas. Aprendi a realmente dar valor para o que vai fazer a diferença para mim. E digo que as vezes pago caro para ter acesso a algo, porque sei do impacto que isto terá na minha vida. E consequentemente na vida das pessoas que convivem comigo e dos meus alunos.

Mas posso dizer que nesta busca, sempre fico intrigada, procurando formas de compreender melhor por que temos tanta resistência em ter prosperidade financeira, mesmo querendo ganhar mais? Por que temos tanto preconceito de “pagar mais caro” por algo que vai mudar as nossas vidas? Por que somos tão incentivados a “não merecer” uma vida melhor? Por que é tão fácil manter uma mentalidade de escassez e por que é tão difícil de atrair e aceitar a abundância?

Quer ver alguns exemplos?

Muitas pessoas acham que você só quer vender terapia para elas… Outras acham que eu apenas quero vender mais um curso… Sim, você quer oferecer o seu trabalho; assim como eu quero que as pessoas se inscrevam em um dos meus cursos.

Porém, eu não sei se você se dá conta do que significa esse movimento de dar e receber e que os nossos propósitos (meu e seu), vão muito além de “vender”. Por isso, a primeira pessoa que não pode ter dificuldade em oferecer o que faz, somos nós: eu e você.

Afinal, o que fazemos muda a vida das pessoas. Então, por que não propagar a mensagem?

Terapeuta Holístico: pagar mais caro é ruim?

O que quero é que você realmente tenha a possibilidade de impactar a vida das pessoas e do mundo. Eu sonho, eu desejo profundamente que todos os terapeutas tenham as possibilidades que eu tive. Assim como eu tenho certeza de que quando oferece terapia para alguém, é porque quer que ela transforme a sua vida, como você mudou a sua, certo?

E sinceramente: nada para mim foi de graça. E nem você teve acesso ao conhecimento de graça. Sempre há muito investimento de tempo e de dinheiro para aperfeiçoar e fazer o melhor.

Hoje, eu aprendi a ser eternamente grata por isso. Agradeço cada investimento e principalmente os maiores que fiz, para ter o conhecimento que adquiri. (Meu coração se encheu de amor por todos que me ajudaram, de verdade. Até me emocionei!)

E porque pagar para ter as coisas traz um sentimento de valorização interna muito grande. Se você apenas trabalha de graça, nem você e nem os seus clientes entenderiam o valor da troca. Afinal, a troca é uma lei que rege as nossas vidas. Independente de você acreditar nisso ou não, ela existe e faz parte de tudo ao seu redor.

Quando você aprende a investir em algo que vai transformar a sua vida e quando isso se estende para além de você, certamente terá recursos e condições para ir além. Pois é um processo, onde você dá e recebe em troca. E aí cada movimento seu proporcionará que você toque a vida de alguém.

No entanto, se realmente este não é o seu momento de investir em algo que gostaria ou se tem algumas pendências, ok também. No momento certo tudo se ajeita. Pois eu acredito em sincronias, não em coincidências. É como dizem: “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece; quando o servidor está pronto, o trabalho aparece.” E a vida vai fluindo assim, como tem que ser.

Agora, entende que quanto mais você investe, mais retorno tem e mais consegue contribuir? Porque isso forma uma corrente que se expande para além de você.

Costumo dizer que se tem um profissional que merece ter prosperidade e abundância, são os terapeutas ou quem cuida de pessoas. Porque se todo o recurso que você ganha, é praticamente investido em continuar fazendo o seu trabalho, você é um grande merecedor, entende?

Ao focar em atrair prosperidade financeira para poder levar mais do que o mundo precisa, você sempre vai ser compensado. Consegue perceber o quanto faz a diferença querer uma vida extraordinária?

Exercício para mudar sua realidade financeira.

Primeiro responda algumas perguntas:

Qual o grau de comprometimento que você vai ter a partir de hoje com a sua prosperidade?

Quando pensa na sua prosperidade, que sentimentos ou sensações você experimenta?

Quais são os 3 motivos que fazem você querer ter prosperidade financeira?

Agora, depois de responder essas questões, eu peço que você feche os seus olhos e visualize uma vida com todas as dificuldades financeiras possíveis: você não tem grana para pagar as contas; tem dívidas e as vezes é um sufoco pagá-las; não consegue realizar os seus sonhos materiais; fica apreensivo, porque não sabe “o dia de amanha” e a ansiedade e o medo provavelmente tomam conta de você… Como você se está se sentindo? Fique bem atento as sensações desse momento!

Respira fundo por três vezes para trocar a energia e continue na próxima fase! Garanto que vai ser melhor.

Agora, feche os seus olhos e imagine uma vida com tudo que você sonha! Sinta-se abundante, sinta que realiza os seus sonhos materiais, que tem condições de montar o seu consultório, por exemplo. Visualize a sua agenda lotada, que você sempre dinheiro para pagar as contas e que a sua vida flui para uma realidade incrível! Como é a esta sensação? É boa? Como se sente ao pensar em ter prosperidade financeira?

Acredito que você deve ter se sentido muito melhor no segundo momento, certo? Sabe por que? Porque você nasceu para ser FELIZ, SAUDÁVEL E PRÓSPERO, não o contrário! Basta olhar para a natureza e perceber que ela não é escassa. Ela é abundante. E acredite! Deus quer você seja FELIZ, SAUDÁVEL E PRÓSPERO!

Eu fiz isso porque acredito muito em você! E sei que pode mais, que merece mais. Então, vamos fazer um pacto? A partir de hoje você vai se sentir merecedor e vai vibrar numa nova realidade! Combinado? Espero que sim…

E para finalizar, quero te convidar para ver uma AULA ONLINE onde eu falo sobre os 5 PASSOS QUE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS ESTÃO USANDO PARA VIVER DE TERAPIA HOLÍSTICA, FAZER O QUE AMAM E ATRAIR UMA ENXURRADA DE CLIENTES! Clique aqui e veja!