Terapeuta, sente-se inseguro para começar a atender?

Terapeuta, sente-se inseguro para começar a atender?

Iniciar e ter certeza de que vai dar certo a sua jornada, é algo que todo terapeuta sonha!!!

Sentir-se confiante de que ao começar vai ter clientes todos os dias, de que está seguro do trabalho que faz e sentir a transformação que o consultante tem a cada atendimento, é simplesmente incrível!

Em 2008 quando abri meu Espaço Holístico as coisas não ficaram muito melhores para mim. Pois eu achava que o fato de ter um local para atender era a única coisa que faltava para eu “bombar” a minha agenda. Por outro lado, foi por causa disso que procurei recursos e ajuda para mudar a minha realidade. Eu não queria mais chegar na segunda-feira, abrir a agenda e ver ela vazia.

Então, o que eu fiz foi transformar esse desafio em oportunidade. Comecei a estudar sobre estratégias de divulgação, parei de esperar que o cliente viesse por conta e fui em busca do meu sucesso. E digo que fui incansável mesmo. Enquanto não melhorei os resultados, não parei de procurar por ajuda.

Eu falo isso, porque assim como eu, às vezes você fica esperando para começar e atender o primeiro cliente porque não tem o local que gostaria; fica inseguro de realizar os atendimentos; tem receio de desagradar pessoas que não aprovam a sua escolha ou mesmo sente que alguns desafios são como obstáculos, quando na verdade esses desafios podem se tornar grandes oportunidades de evolução.

Sem contar que toda essa superação, acaba se transformando em conteúdos para usar dentro do consultório posteriormente. Por muitas vezes eu ajudei pessoas que estavam passando por algo que eu já tinha vivenciando e claro: eram situações que eu já tinha superado e resolvido na minha vida. E isso é mágico! Ter esse olhar é realmente transformador. E digo que até me ajudou a ser mais autoconfiante!

Olha, sinceramente! Se você me perguntasse agora, o que me fez ter agenda lotada? Eu responderia: confiar em mim, no meu trabalho e no meu cliente. Tenho certeza de que ter isso mente foi a grande chave para mudar a minha realidade. E talvez isso esteja faltando para você também…

Ok Cátia, mas como eu faço para me sentir mais autoconfiante, e assim confiar em mim, no meu cliente e no meu atendimento?

Bem, eu vou falar agora sobre 3 passos que me ajudaram muito. E certamente irão lhe ajudar também.

3 passos para o terapeuta confiar mais.

O PASSO 1 é ser inabalável: normalmente quando o terapeuta começa, ele inicia atendendo de graça ou cobra um preço mais baixo. Pois se sente inseguro e acha que ainda não está apto a cobrar mais. Agora eu pergunto: será que as pessoas vão perceber que você está começando ou isso é só você quem sabe? Por que cobrar menos ou não cobrar, se você investe ou investiu muito para se tornar um profissional?

Para ser bem sincera, eu acredito que isso seja crença limitante sua. Além disso, sentir confiança no seu trabalho e no valor que você entrega é o que o fará cobrar sem culpa.

Agora, COMO CONFIAR QUE PODE COBRAR O VALOR REAL DO ATENDIMENTO? Se preparando, “se importando” com o cliente e realmente tendo a intenção de fazer um ótimo trabalho. Além disso não é o preço do seu atendimento que faz atrair clientes e sim o quanto você consegue ajuda-lo dentro do consultório. Se o valor que ele paga, compensa, certamente o preço não será um fator determinante para ele.

Concentre-se mais na capacidade de ajudar na transformação que o seu trabalho causa e os resultados serão muito mais eficazes, além do seu cliente sair muito feliz e ainda indicar o seu trabalho para mais pessoas.

O PASSO 2 é escolher e trilhar o seu caminho de sucesso: para mim o caminho que escolhi para conquistar o sucesso que eu queria foi realizar atendimentos tops, fazendo um trabalho com excelência e que a pessoa sentia a transformação acontecendo dentro do consultório mesmo.

E o outro foi dar cursos e palestras para ter um complemento, principalmente na parte financeira. Além de as palestras se tornarem um dos

maiores divulgadores do meu trabalho. Até mesmo os encontros com cinco ou dez pessoas, acabavam me dando ótimos resultados. Dessas mini palestras, sempre surgiam consultantes que agendavam atendimentos.

E mesmo que pareça ser algo distante da sua realidade atual, se você estiver disposto, pode se superar e acabar se apaixonando por algo que era desconhecido, ou descobrir que tem um potencial adormecido dentro de você. Algo que aconteceu comigo: depois que dei a primeira palestra, descobri uma das coisas que mais amo fazer.

O PASSO 3 é “sozinho não dá”: nesta jornada como terapeuta, você vai se superar todos os dias, terá desafios constantemente e precisará de alguém que lhe oriente. Portanto, procure se cercar de pessoas, estar em ambientes ou seguir quem tem força e energia para lhe ajudar. Esteja ao lado de quem já passou pelo que está vivendo. Cuidado com os conselheiros do caos, como eu digo. Essas são pessoas que geralmente não passaram pelo que você está passando e não saberão lhe aconselhar. Além disso, elas podem querer proteger você e não irão incentivá-lo a seguir em frente.

Neste caso, esteja com quem pode verdadeiramente ser um exemplo de superação e que já passou pelas experiências que você está vivendo, ok.

Eu acredito tanto na proposta de tornar pessoas que querem ser terapeutas holísticos em TOP TERAPEUTAS e que a Terapia Holística pode salvar o mundo, que hoje me dedico cem por cento em ajudar esses profissionais a realizarem o sonho de viver de Terapia Holística.

Por isso eu quero te convidar para ver uma AULA ONLINE onde eu falo sobre os 5 PASSOS QUE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS ESTÃO USANDO PARA VIVER DE TERAPIA HOLÍSTICA, FAZER O QUE AMAM E ATRAIR UMA ENXURRADA DE CLIENTES! Clique aqui e veja!