Terapeuta, qual é a maior armadilha que este profissional enfrenta?

Terapeuta, qual é a maior armadilha que este profissional enfrenta?

Qual é uma das maiores armadilhas na vida de muitos terapeutas que estão começando? O que eu já fiz lá no início, que comprometia completamente o meu sucesso? E que pode ser que você esteja vivendo e fazendo isso de forma inconsciente, e certamente ao agir assim, está afetando a sua vida profissional…

Hoje eu quero conversar com você sobre esta grande armadilha, e o que fazer para mudar a sua mentalidade acerca deste assunto. E mais, qual é a melhor técnica de atendimento em consultório? Existe uma que seja melhor? Bom, isso eu vou revelar daqui a pouco…

 

Terapeuta holístico e a vontade de desistir.

No vídeo abaixo eu conto o que aconteceu comigo e porque tive vontade de desistir, qual é a tal da armadilha e também o que eu fiz para mudar a minha mentalidade!

Terapêutica, qual a melhor técnica para trabalhar?

Olha! Sinceramente, a técnica é o que menos importa quando falo de divulgar o trabalho do terapeuta. No entanto, quando falo de começar, ela é importante para que o terapeuta tenha algo para “dar” ao seu consultante, entende?

Quando a pessoa procura um profissional, este precisa ter uma forma de sanar uma necessidade. E é aí que está a grande chave para você ter sucesso. Fazer algo que ame muito, usando uma técnica que você seja apaixonado e que isso lhe possibilite ajudar verdadeiramente as pessoas que chegam até você.

Um dos maiores erros que vejo a grande maioria dos profissionais cometendo e que o terapeuta comete também, é fazer o que é bom para ele ou o que ele acha que o consultante quer.

Agora eu pergunto: quando é que você ouve ou pergunta para o seu cliente o que ele quer? Por exemplo: qual o melhor horário para atendê-lo? Qual o melhor lugar para ele ir? O que fica bom para o seu cliente, é a prioridade número um no processo. Outra coisa muito importante para refletir aqui é: será que o formato que você trabalha dentro do consultório, é o que realmente auxilia as pessoas no processo de transformação da vida delas?

Enfim, todas essas perguntas você precisa responder baseado no que pode ser questionado com os próprios clientes. Você precisa ouvi-los para nortear todo o seu trabalho. Quando isso é feito, você tem grandes chances de não ter só clientes, mas fãs. Pois a sua meta é contentar essas pessoas e não fazer o que é melhor para si mesmo. Está entendendo a diferença?

Portanto, a sua tarefa agora é perguntar para alguns consultantes, de preferência, aqueles que você já conhece a mais tempo, ou aqueles que você sentir que estaria disposto a lhe responder, qual a maior dor dele e também o seu maior sonho. Sabendo disto, fica mais fácil de você planejar e estruturar a sua consulta, estudar técnicas que auxiliem e assim tornar o seu trabalho uma referência, ok?

Um super convite para você…

Eu acredito tanto na proposta de tornar pessoas que querem ser terapeutas holísticos em TOP TERAPEUTAS e que a Terapia Holística pode salvar o mundo, que hoje me dedico cem por cento em ajudar esses profissionais a realizarem o sonho de viver de Terapia Holística.

Por isso eu quero te convidar para ver uma VIVÊNCIA ONLINE onde eu falo sobre os PASSOS QUE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS ESTÃO USANDO PARA VIVER DE TERAPIA HOLÍSTICA, FAZER O QUE AMAM E ATRAIR UMA ENXURRADA DE CLIENTES! Clique aqui e veja!