Terapeuta, o seu maior desafio hoje é ter clientes?

Terapeuta, o seu maior desafio hoje é ter clientes?

Terapeuta, o seu maior desafio hoje é ter clientes?

 

Ter clientes na Terapia Holística é o sonho de qualquer terapeuta que está começando e de quem já atende. E imagino que deva ser o seu, não é mesmo?
Afinal, cada pessoa que entra no seu consultório e que sai transformada, é o que faz o seu coração vibrar e também lhe dá a certeza de que nasceu para ajudar as pessoas!
E como eu sei que o desafio de muitos profissionais desta área é ter clientes e divulgar o seu trabalho, nesse post de hoje eu vou compartilhar sobre algumas atitudes que me ajudaram a lotar a minha agenda.
Em 2006, quando resolvi me assumir cem por cento como terapeuta, eu tomei essa decisão depois de um acidente. Sempre lembro que no mesmo instante em que bati o carro “uma vozinha” me disse que eu devia tomar uma decisão. Pois na época eu trabalhava numa escola, era professora de educação infantil e já estava totalmente inclinada a ser terapeuta. Só que fiquei postergando minha saída, porque queria aquela bendita “segurança financeira”.
Por conta do acidente, todo o salário que ia receber da escola naquele mês, serviu para pagar o conserto do carro e da moto que eu bati. Com isso, lembro que pensei: “puxa, que segurança é essa? Não adianta ficar nesse impasse e não tomar um rumo na minha vida. Eu preciso fazer o que mais amo!”
Depois deste episódio, naquela semana mesmo, falei com as diretoras da escola e decidi finalizar o meu contrato. E então prometi para mim mesma que iria fazer a profissão de Terapia Holística dar certo. Eu realmente não tinha “plano B”.
Sendo assim, aprendi a ter algumas atitudes que me ajudaram a atrair clientes. Além disso eu estudei muito sobre algumas estratégias que eram muito eficazes. Me dediquei, apliquei e filtrei algumas ações que quero compartilhar com você.

Eu também tenho uma AULA ONLINE onde compartilho mais sobre tudo isso. Caso queira ver, pode CLICAR AQUI e acessar agora mesmo! Assim, saberá os 5 passos que terapeutas holísticos estão utilizando para viver desta profissão.

As 3 atitudes que ensino no Top Terapeuta.

 

As 3 atitudes que para mim foram fundamentais e que ajudaram outros terapeutas, foram: ter mentalidade de agenda lotada, focar cem por cento no propósito e ter entusiasmo. E agora vou falar sobre mais detalhes de como fazer isso na prática.

ATITUDE 1: TER MENTALIDADE DE AGENDA LOTADA
O que faria você ser um terapeuta de agenda lotada? O que está faltando para você ter mais clientes ou atrair os seus primeiros clientes? E para quem já atende, vale lembrar quais ações você já teve e que deram certo. As vezes nos esquecemos de fazer o que já funcionou.

DICA: saber quantos clientes posso atender num dia, delimitar um número e realmente batalhar para que esta se torne uma realidade, custe o que custar. Se você apenas coloca um número como meta e espera que os seus clientes irão lhe achar, é provável que você não consiga atraí-los.
E aí quando você chega no número máximo, realmente diga que está de agenda lotada e que tem horário só daqui uns dias. Por exemplo: se hoje você tem condições de atender 10 pessoas num mês. Quando chegar na 11ª diga que só poderá atender tal dia (e agende mais para frente). Agindo assim você gera um conceito de autoridade na mente delas. Nós mesmos entendemos que se um profissional não tem horário disponível é porque ele é bom no que faz. Então se achar interessante, aplique essa tática, porque funciona!

ATITUDE 2: FOCAR CEM POR CENTO NO PROPÓSITO.
O que você tem feito que lhe mantém no propósito de ser terapeuta e atingir os resultados que você quer? O que tem tirado o seu foco disto?

DICA: focar cem por cento nesse objetivo de ter agenda lotada e criar a mentalidade que você precisa para atrair esta realidade! Olha! Eu não sei você, mas todas as pessoas de sucesso que já estudei atingiram os resultados que queriam porque não tinham a mente dispersa. Dentre várias características em comum, estas grandes personalidades vivem focadas para o seu propósito. E você? Tem feito isso ultimamente? Ou tem se distraído com pessoas, situações e coisas que tiram o seu foco em ser um terapeuta de agenda lotada?

ATITUDE 3: TER ENTUSIASMO.
Você hoje vive uma vida que lhe entusiasma? Faz o que ama e exala isso para o mundo?

DICA: nada jamais foi conquistado sem entusiasmo. Se você for uma pessoa sem paixão pelo que faz, se está sem energia ou se magneticamente não emana confiança para as pessoas, dificilmente elas irão agendar atendimentos com você. Mesmo que outras pessoas não tenham o mesmo entusiasmo ou nem entendam direito o que você faz, mantenha a confiança e seja apaixonado pelo que faz! Isto é um dos ingredientes que mais traz sucesso para qualquer profissional, seja terapeuta ou não. Beleza?

Bem, para finalizar esse post de hoje quero dizer que preparei uma SUPER AULA onde você vai “Descobrir os 5 Passos Que Terapeutas Holísticos Estão Usando Para Viver de Terapia Holística, Fazer o que Amam e Atrair Uma Enxurrada de Clientes”! Clique aqui e acesse agora mesmo!