Terapeuta: o que fazer para mudar de profissão?

Terapeuta: o que fazer para mudar de profissão?

Você quer mudar, se tornar terapeuta e não sabe como fazer a transição profissional? Precisa do emprego que tem hoje, por causa do dinheiro, do salário e da condição que ele oferece? Acredita que é difícil você prosperar com a Terapia Holística?

Bom, neste post eu vou lhe falar de sete passos, dando dicas do que eu fiz para mudar profissionalmente e o mais importante: ter sucesso.

Eu comecei a minha vida profissional sendo professora de educação infantil. Eu amava o que eu fazia. Estava certa de que essa seria a minha profissão, pois desde criança eu sempre brincava de “ser professora”. Só que no fundo eu sentia que não era feliz com alguma coisa. Reclamava muito; às vezes, tinha crises de câimbras horríveis; dor de garganta seguidamente; acordava cansada e sem disposição nenhuma para trabalhar. E por mais que eu me esforçasse, eu não conseguia ter ânimo; nunca tinha dinheiro suficiente para pagar as contas e sofria porque parecia que a minha vida não dava certo.

Também tinha sonhos que nunca saiam do papel e medo de enfrentar uma nova realidade, porque era conformada com o que eu tinha e não ambicionava mais…

Até que depois de fazer alguns atendimentos de Terapia Holística e alguns cursos na área do desenvolvimento pessoal, eu senti um chamado para ser terapeuta.

Eu resisti muito no início, pois não podia admitir que talvez fosse mudar complemente de profissão, ainda mais depois de estar quase concluindo uma faculdade. E mais, como é que eu ia ser bem sucedida sendo terapeuta? Que garantias eu teria? Como eu ia explicar para minha família essa transição?

Terapeuta holístico: os sete passos para a transição profissional.

Agora eu vou falar de sete passos para fazer uma transição profissional. Esse passo a passo me ajudou muito nesse processo e vai auxiliar você também. Vamos lá:

PASSO 1: Conscientize-se de que você será o seu “próprio chefe”! Como lidar com isso Cátia? Eu sei que você deve ficar assustado quando percebe que ao ser terapeuta, vai ter que cuidar de tudo sozinho. Terá que pensar nas estratégias, atrair clientes, ajudar as pessoas, achar local para atender, cuidar das finanças e ainda administrar a sua vida pessoal. Neste caso, o que me ajudou foi ter uma mentalidade empreendedora. Realmente levar a sério e ser top no que eu fazia. O que recomendo a você também. Pense grande e vá vencendo os desafios um a um!

PASSO 2: Organize as suas finanças! Guarde dinheiro e de preferência para pelo menos uns seis meses. O ideal é você guardar proporcional a um ano de salário ou a quantia que você precisa para sobreviver neste período. Caso demore para deslanchar na nova profissão, não se sentirá tão inseguro para seguir em frente. Isto é fundamental, pois se não tiver reserva financeira, vai acabar focando no desespero financeiro e a causa, a missão e o amor pelo que faz começam a ficar duvidosos…

PASSO 3: Liberte-se dos medos que você tem de dar errado! Acredite com todas as suas forças que vai dar certo! Eu digo que as vezes o maior medo é o de dar certo e não de dar errado. Porque isto implica em se assumir e mostrar para o mundo quem você é, e para o que nasceu. Então, assuma-se!

PASSO 4: Blinde a sua autoconfiança e pare de acreditar naqueles que dizem que não vai dar certo! Sempre terão pessoas que vão duvidar e farão você ficar indeciso sobre a sua profissão. Pois as pessoas que nos amam, querem nos proteger e se elas não verem você confiando no que faz, irão sentir esta insegurança também.

PASSO 5: Você vai ter desafios sempre, acostume-se com isso! É a capacidade de levantar quando cai que lhe renderá ótimos frutos. Se você for estudar histórias de sucesso, verá que a maioria das pessoas bem sucedidas no mundo passam por situações muito difíceis e depois de enfrenta-las, conseguem resultados incríveis. Eles não choramingam, nem esperam por milagres. Apenas resolvem e fazem acontecer. Portanto, não reclame e nem choramingue, faça o que precisa ser feito!

PASSO 6: Tenha um mentor, alguém que lhe inspire e auxilie você na caminhada que inicia. Porque sozinho é muito difícil. Mas essas pessoas que você busca inspiração, podem auxiliar muito, porque já viveram e passaram pelos desafios que você vai viver ou está vivendo. Por isso, sempre esteja conectado com quem realmente vai impulsionar a sua carreira.

PASSO 7: Viva pelo propósito, faça por amor! Isto lhe dará força e lhe manterá persistente. E eu digo que a maior característica das pessoas de sucesso é a persistência, o foco no propósito. Então, alimente este sentimento e certamente vai conquistar a vida que sonha em ter!

Terapeutica: Qual é a sua causa?

Eu tenho uma missão: até 2019 eu quero que mil terapeutas estejam no Top Terapeuta. Pois se isto acontecer, e cada terapeuta estiver atendendo cinco pessoas. Serão sessenta mil vidas transformadas em um ano.

Viver pelo propósito, acordar todas as manhãs feliz porque você faz o que ama, e ainda ajuda as pessoas, não tem preço que pague.

Então, eu quero lhe ajudar nesta questão. Por isso, eu vou pedir que você reflita sobre uma pergunta muito importante, da qual direcionará você a realmente viver pela sua missão também: QUAL É A SUA CAUSA? POR QUE VOCÊ QUER SER TERAPEUTA?

E caso você tenha despertado para ser um terapeuta holístico, se já tem um vasto conhecimento e quer começar do zero na profissão ou mesmo se já atua nesta área, eu quero lhe convidar a conhecer o mais eficiente método que ensina passo a passo como atrair clientes e tornar a Terapia Holística a sua profissão.

Por isso eu preparei uma super aula, onde eu falo dos 5 Passos Que Terapeutas Holísticos Estão Usando Para Viver de Terapia Holística, Fazer o que Amam e Atrair Muitos Clientes!

Olha! Eu sei que sou suspeita para falar, mas esse conteúdo realmente está incrível. Acesse, clicando neste link e eu lhe encontro lá.