Terapeuta: o que é preciso para se tornar um profissional de Terapia Holística?



Terapeuta: o que é preciso para se tornar um profissional de Terapia Holística?

Sem tempo para ler? Você pode ouvir a leitura!

Qual curso ou formação precisar ter um terapeuta holístico? O que é preciso para se tornar um profissional e atuar na área?

Precisa estar credenciado a algum órgão ou ter alguma carteirinha?

Para ser terapeuta, precisa ter mediunidade aflorada ou algum dom especial, acreditar no poder das energias ou em algo Divino?

Bem, se você tem esses questionamentos, no post de hoje eu quero responder essas dúvidas.

Trilhando por um caminho que vai fazer ele ser um profissional de sucesso, tendo clientes recorrentes, agenda lotada e ainda tornando a Terapia Holística a sua principal profissão. Isso mesmo!

Ao compartilhar esse caminho que eu vou falar hoje, é possível você se preparar para realizar a sua missão.

Além disso, inicialmente você poderá conciliar a sua profissão de terapeuta com o seu trabalho atual, se assim quiser.

E eu sei que isso parece ser um sonho para você. Só que assim como eu, outras pessoas também estão vivendo de Terapia Holística e tornando o seu sonho realidade.

Terapeuta Holístico e o curso de formação em Terapia Holística.

Esses dias uma pessoa me enviou e-mail dizendo que eu deveria incentivar as pessoas a fazerem Curso de Terapia Holística.

Eu sei e concordo que é importante a pessoa ter conhecimento, ter cursos e potencializar as suas habilidades.

Entretanto, não adianta nada você ter capacitação, ter muitos cursos e ter conhecimento, sem colocar em prática.

Outra coisa importante para ressaltar é que grandes personalidades, não terminaram ou sequer fizeram uma faculdade para atingir o sucesso.

Portanto, você realmente acha que é uma formação que vai fazer você entrar em campo?

Bill Gates, Steve Jobs e vários outras personalidades não tinham formação acadêmica e se tornaram bilionários.

E não só se tornaram bilionários, mas revolucionaram o mundo da tecnologia, mudando as nossas vidas.

Por que? Porque tinham visão, tinham propósito.

Se você tem entusiasmo e amor pelo que faz, certamente vai ter sucesso, porque vai estudar o que for preciso e vai colocar em prática o conhecimento. Concorda?

Precisa estar credenciado a algum órgão ou ter alguma carteirinha de terapeuta holístico?

A Terapia Holística é considerada uma profissão autorregulamentada.

O que quer dizer que no nosso caso, a Constituição Federal, artigo 5º, quando fala das garantias e dos direitos fundamentais diz o seguinte: “é livre o exercício de qualquer atividade, ofício ou profissão. Desde que obedecidas as regulamentações legais”.

Como não há regulamentação para a Terapia Holística, então é livre o ofício de qualquer atividade, trabalho ou profissão.

Portanto, como os terapeutas não têm definidas as regras do que é necessário para atuar, dizemos que é uma profissão autorregulamentada.

E sendo assim, não há um curso específico que precisa ser feito. Via de regra, o que você precisa é conhecer e saber aplicar alguma técnica desta área para poder atuar dentro do consultório.

Porque o que manda, neste caso, é a lei de mercado. Portanto, as indicações do trabalho se tornam uma das formas mais preciosas de divulgação do terapeuta.

Ou seja, o que dignifica você como profissional é o que você faz, as suas atitudes, a forma como trabalha e também o contentamento do seu cliente.

E uma última consideração: esta profissão de terapeuta holístico existe dentro da Classificação Brasileira de Ocupações.

A CBO trata do reconhecimento da existência de ocupações no mercado de trabalho brasileiro e é publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Ela não regulamenta uma profissão. Ela apenas tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios juntos aos registros administrativos e domiciliares.

Já a regulamentação da profissão é realizada por meio de lei e por isso algumas prefeituras até dispõe de alvará de autônomo para terapeuta holístico. Se tiver interesse pode ver e se informar na da sua cidade, ok.

Para ser terapeuta, precisa ter mediunidade aflorada?

O dom que o terapeuta precisa ter é o de amar ajudar as pessoas em primeiro lugar.

Em segundo lugar, sim, ele precisa acreditar no poder das energias e em algo divino.

Afinal, como você vai atuar usando ou aplicando técnicas de autoajuda e de cura vibracional, se não acredita nisto, não é mesmo?

Aí neste caso, terá que procurar uma profissão que esteja mais voltada aos seus interesses.

Entretanto, hoje já se sabe que tudo está interligado e a própria ciência, como a física quântica por exemplo, comprova que o que sentimos e pensamos, gera desequilíbrio e consequentemente isso afeta o corpo físico.

Inclusive hoje em dia está mais do que evidente e até comprovado que não tem como tratar um aspecto isolado do outro. Pois está tudo interligado.

Por isso fica difícil não usar essas leis vibracionais num trabalho de Terapia Holística, concorda?

Convite especial!

Assista agora uma aula 100% gratuita onde eu falo sobre Os 5 Passos para começar, se sentir seguro e atender o seu primeiro cliente de Terapia Holística.

Essa aula também é para você que já atende como terapeuta, pois vai te mostrar como deixar seus atendimentos ainda mais profissionais.

Deixe seu e-mail abaixo e assista agora.