POR QUE O UNIVERSO DIZ NÃO PARA VOCÊ? Os 5 passos para ter coragem de dizer SIM para si e NÃO para os outros.

POR QUE O UNIVERSO DIZ NÃO PARA VOCÊ? Os 5 passos para ter coragem de dizer SIM para si e NÃO para os outros.

Caso alguém lhe mande um vídeo agora com alguma orientação ou com alguma dica importante, você costuma olhar e pensar em alguém que precisaria daquilo?

Quando o seu marido, esposa ou até mesmo os filhos lhe pedem vários favores o que você faz e o que diz para eles?

Sua melhor amiga ou amigo terminou o relacionamento de anos e lhe convida para sair, mas você está muito cansado e está louco para ir para a casa e ficar quieto. O que diz para ela?

Seus pais estão precisando de ajuda financeira, o que você faz nesse momento?

Eu tenho quase certeza que a maioria das pessoas que lerão essas perguntas irão pensar imediatamente em ajudar. E que pensariam na melhor forma de fazer pelo outro o que ele precisa, certo?

Ah como eu gostaria de estar errada, mas eu sempre fui aquela pessoa que pensava em todo mundo primeiro, depois eu pensava em mim mesma.

Por isso, você que é buscador, que está no caminho do autoconhecimento e que quer entender melhor a sua vida, hoje eu vou compartilhar os 5 passos para você ter coragem de dizer sim para si mesmo e dizer não para os outros.

E eu sei bem como é difícil mudar um comportamento de muitos anos. Além do mais, você foi programado para sempre pensar nas outras pessoas primeiro, para depois pensar em si.

Por isso agora é o seu momento! Larga tudo e fica aqui comigo, afinal, você merece esse momento com você. Já que se dedica tanto em casa, no trabalho e no dia a dia, você pode parar uns minutos para pegar as minhas top dicas. Vamos lá?

Como centenas de pessoas aprenderam a cuidar mais de si. Conheça os 5 passos para começar aplicar agora!

PASSO 1

Olhe para você e para as suas necessidades! Se você está sempre disponível para os outros e nunca está disponível para si, como quer que a vida lhe traga oportunidades?

Muito das insatisfações e dos medos que você sente é apenas um reflexo do quanto você quer agradar tudo e a todos, menos a si próprio.

Por isso, neste primeiro momento, é necessário fazer um “detóx” dessa crença e deste padrão para começar a viver e fazer escolhas baseado no que você quer para si. No sentido de que você precisa ter clareza de que a pessoa mais importante da sua vida é você. Vou falar mais disso no passo 4.

PASSO 2

Mude a crença de que você “tem que cuidar de tudo, e que é responsável pelos problemas de todo mundo”. Você está aqui para resolver os seus desafios, os seus problemas.
Não há nada, nem ninguém neste exato momento preparando algo incrível para mudar a sua vida, porque você ajuda os outros. Pelo contrário: quando você faz por si, atrai coisas incríveis e ainda inspira as pessoas pelo seu exemplo.

Costumo dizer que a maior riqueza que temos é o nosso tempo aqui na Terra. Se você o desperdiça a todo momento com coisas que não são essenciais para si, não há como se sentir satisfeito ou preenchido internamente. Pois o foco está apenas em contentar o externo, entende?

PASSO 3

Pare de acreditar que “cuidar de si” é egoísmo! Se você ama ajudar ou cuidar das pessoas, ou melhor, se ama as pessoas da sua família, seu cônjuge, seus filhos, seus pais... Não há como amparar e ajudar o outro, sem antes fazer isso por você.

Amor próprio é a melhor forma de inspirar e ajudar as outras pessoas. Pratique todos os dias se olhar no espelho e amar a pessoa que você é e vai sentir os efeitos positivos. Magicamente as pessoas vão começar a lhe dar amor. Por quê? Porque elas são reflexo de como você se trata. Mude e melhore a forma como você se olha e como se trata, e receberá todo o reconhecimento que quer. Isso é mágico, acredite!

PASSO 4

Coloque-se em primeiro lugar. Pense primeiro em você para depois pensar no outro. Nós fomos ensinados a pensar no outro primeiro e quando fazemos diferente disso, nos sentimos culpados, não é mesmo?

Agora eu lhe pergunto: isso tem funcionado para você? Faz a sua vida ser melhor? Muito melhor?

Ou o fato de você sempre pensar nos outros primeiro e se colocar em último lugar, mantém você com medo, com dúvida e com pensamentos destrutivos? Pense!

Faz sentido começar a mudar essa forma de compartilhar a vida com as outras pessoas? Faz sentido começar a cuidar mais de si para se sentir mais forte para poder ajudar?

Costumava perguntar para os meus consultantes: se colocássemos essa vontade e essa decisão numa balança, quem sairia ganhando? Todos os envolvidos, ou somente os outros?

Esta é uma prática para fazer a todo momento: sempre avalie quem sai ganhando quando você toma alguma atitude ou alguma decisão, ok?

PASSO 5

Fique disponível para você. Isso mesmo! Quanto tempo você tira todos os dias para ficar com você? Para se ouvir, para se perceber e sentir ou reconhecer o que gosta?

Muitas vezes eu perguntava isso nos atendimentos e a maioria das pessoas não sabia me dizer o que gostava de fazer, não tiravam tempo para si, porque estavam super ocupadas com quem? Com tudo e com todos, mesmo consigo.

Saiba que se você fica dizendo para o Universo que não tem tempo para si, é como dar um comando de que você não é importante, entende? E aí, por que o Universo deve se preocupar com você se você não faz isso?

Muito bem, agora eu lhe pergunto: você está fazendo a sua parte por você? Talvez você até pense que sim, que está fazendo a sua parte. Então deixa eu fazer um teste rápido aqui.

Caso nos encontrássemos agora, você saberia me dizer quais são as suas principais metas para os próximos 90 dias?

Se sim, tudo bem. Já está mais alinhado que a maioria das pessoas. Pois no consultório, muitos não sabiam me dizer quais eram as suas metas, nem mesmo sabiam o que queriam da vida... E se este é o seu caso, pegue papel e caneta e comece a pensar nas suas metas agora, combinado?

Faz sentido o que compartilhei com você hoje? Te ajudou? Se sim, compartilha esse post com mais pessoas e manda para todos que você sabe que gostariam de saber mais sobre tudo isso!

Amo você e até a próxima!

Aprofunde o seu conhecimento através desta live: