Mudar de Vida – 10 Dicas Para Planejar uma Mudança Profissional

Mudar de Vida – 10 Dicas Para Planejar uma Mudança Profissional

Mudar de Vida – 10 Dicas Para Planejar uma Mudança Profissional.

Uma vez uma pessoa me perguntou: “Cátia, como eu posso ser terapeuta? Quem é que consultaria comigo, já que tenho um monte de problemas”?

E eu vou lhe dizer o que disse a ela ao longo desse texto, mas antes eu quero lhe dizer que quando eu resolvi me tornar terapeuta, assim como a maioria das pessoas, eu pensei que não seria capaz de aconselhar, nem de falar algo positivo para alguém, já que a minha autoestima e autoconfiança eram quase zero e eu não tinha paciência para escutar as pessoas, sem questioná-las ou mesmo julgá-las. Minha mãe sempre soube aconselhar muito bem quem vinha visitá-la e eu a admirava muito por isso, mas me achava incapaz de fazer o que ela fazia e realmente ser terapeuta.

Só que depois que venci essa crença limitante, descobri que é simples demais ser um terapeuta de sucesso. E que existem três competências que vão lhe ajudar a assumir verdadeiramente esta profissão. Por isso eu lhe aconselho a refletir sempre que experts são primeiramente aprendizes, e que você pode pesquisar qualquer tópico e se tornar um grande profissional da área, começando agora.

E mais, assim como qualquer profissão, o principal ingrediente é comprometimento. Quando você é comprometido, se dedica e busca todas as ferramentas necessárias para ser um expert na área que você estuda, muitas pessoas buscarão o seu trabalho por isso e não pelos seus desafios. Inclusive esta questão acaba se tornando referência. Pois elas verão que você é um ser humano igual a qualquer outro. Porém, tem conhecimento, pratica e repete constantemente o que conhece, então é um expert e pode ajudá-la a mudar de vida.

Vida Financeira – Um dos Principais Desafios ao Falar de Mudança de Vida.

No livro o Mensageiro Milionário, Brendon Burchard fala sobre a história de Napoleon Gill. Você já deve ter ouvido falar dele, certo? É um expert que escreveu vários livros falando de abundância e riqueza. O que é fascinante sobre esse exemplo é que, ao que dizem, o escritor jamais foi rico sob o ponto de vista financeiro, nem jamais teve um sucesso pessoal estrondoso (certamente não antes de ter escrito o livro). Portanto, como é que ele poderia se tornar um expert e um dos escritores mais influentes da história de nossa indústria? A resposta é simples: ele pesquisou e divulgou informações sobre este tópico.

A história por traz da obra é que Hill entrevistou pessoas ricas e sintetizou o que eles diziam, descobrindo lições aprendidas entre os diálogos e as transformou em obras para ajudar as pessoas que tem dificuldades com esta questão. As pessoas pagam pelos seus livros, pois eles podem melhorar suas vidas e eliminar anos de suas curvas de aprendizado.

Esse é o processo de um expert, principalmente de quem pesquisa: encontrar um assunto que as pessoas achem importante (a dor das pessoas), pesquisar, entrevistar e conhecer experts da área (se possível) ou escrever sobre isso, sintetizar o que aprendeu e, em seguida, oferecer seus achados para que outras pessoas possam aprender e melhorar as suas vidas também.

Quando você entende esse ponto, oportunidades de aprender mais e mais surgem. O que torna possível você se tornar um expert em qualquer tópico ao pesquisar suficientemente. E essa ideia é libertadora! Pois você pode, efetivamente, escolher qual assunto deseja ajudar os outros e, depois, entrar no mercado e dominá-lo.

Claro que não é para sair por aí dizendo que você é expert em algo, se não estudou, não pesquisou e não tem conhecimento suficiente para isso. O que estou sugerindo é que sendo uma boa pessoa, tendo integridade, trabalhando com afinco e se dedicando, a chance de ter sucesso é muito grande.

Mudar de vida, requer que você planeje a sua vida financeira e saiba quais são os desafios que você tem com relação a este assunto, e então trabalhar para vencê-los.

Como Mudar de vida? 10 Dicas para Planejar a Mudança que Você Quer.

1- SABER ONDE VOCÊ ESTÁ E CONHECER A SUA REALIDADE: como você defini a sua realidade? O que já está acontecendo hoje? Como se sente agora? Quais desafios têm surgido para você? Você se sente forte? Ou tem se enfraquecido e deixado os seus projetos de lado? Se sente no seu lugar, no caminho? Estas reflexões servem para você saber “onde” está no momento atual. Qual é a sua realidade e o que precisa para mudar de vida.

2- SABER QUEM VOCÊ É E COMO AGE: o que você faz ou já fez para conhecer a si mesmo? Faz alguma terapia? Conversa com pessoas que lhe auxiliem? Ou procura ficar recluso? Para iniciar um novo projeto, você precisa ter ao seu lado pessoas que vão lhe auxiliar. A sua realidade se define a partir das pessoas que convivem com você. Então, procure estar perto das que lhe inspirem a alcançar os resultados que você deseja, mesmo que você esteja iniciando ele.

3- CONHECER SUAS LIMITAÇÕES E SUAS FORÇAS: anote quais são os pontos fortes da sua personalidade. Aquelas características e qualidades que você tem e que lhe dão força para mudar de vida. Reconheça o seu potencial e permita que essas características ajudem a vencer as limitações e os desafios.

4- FAZER AS PASES COM SUA HISTÓRIA PESSOAL – LIBERTAR-SE: antes de mais nada, o primeiro ato para criar um mundo novo, é se desfazer do que é velho. Limpar-se do passado, requer esforço. Não é fácil libertar a mente de toda a limitação e medo que ficou impregnado em você. Mas é um fator determinante para ter autoestima e mudar de vida. Faz parte de o plano finalizar algumas coisas para abrir-se a outras. Se não cria novos hábitos de vida, nada de novo acontecerá. E isto é fato.

5- PRATICAR MEDITAÇÃO OU SILENCIAR A MENTE UMA VEZ POR DIA: essa dica é essencial para ter sucesso, porque a intuição nunca erra. Meditação requer disciplina e força de vontade constante. Mas o resultado é incrível, porque quando você aprende a filtrar os pensamentos e a cuidar da sua mente, você abre o canal intuitivo e isto ajuda a discernir, mesmo em momentos em que você não tem tempo para pensar. E com isso, você vê que sempre faz as escolhas certas.

6- TER CONTROLE FINANCEIRO: quase todas as decisões que tomamos estão de alguma forma aliadas ao dinheiro. Portanto, você precisa cuidar das suas finanças e ter controle do que gasta do que ganha. Fazer planilhas diariamente e ter um esquema para guardar dinheiro com propósito definido é a chave para conquistar o que deseja.

7- TER NOVAS ATITUDES/NOVOS HÁBITOS: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. (Alber Einstein). Comprometa-se em mudar mesmo. Seja uma nova pessoa. A maior parte do seu tempo você vai gastar colhendo dados que o ajudarão a decidir o que quer e a se concentrar nisso. E é através dessa concentração que vai atrair o que deseja. Então, se tem hábitos que impedem o seu crescimento, mude imediatamente!

8- CONECTAR-SE COM O SEU PENSAMENTO EMPREENDEDOR: pense que a partir de agora você começará a construir algo novo na sua vida, e que pode ser o seu sonho se desenhando e acontecendo. Então, mentalize neste instante, qual é o seu projeto. Defina o que vai fazer.

9- ACREDITAR E TER FÉ SEMPRE: o que vai lhe dar entusiasmo? Quais são os motivos que vão lhe manter sempre fortes e com vontade de realizar esse projeto? Se você não tiver um motivo maior, vai perder a força e vai largar de mão o seu objetivo ou meta, no primeiro desafio que surgir. Então, sugiro que pense em assuntos que você ama, avalie sua biblioteca pessoal, que veja quais tópicos você é fascinado e o que lhe faz acordar bem cedo e com motivação.

10- DEFINIR 3 AÇÕES IMPORTANTES PARA REALIZAR DIARIAMENTE: agora é com você. Aprenda a cuidar do seu tempo e não desperdice com coisas sem importância. O tempo que ficamos neste plano físico é sagrado e precisa ser aproveitado. Foco, disciplina e persistência são essenciais a partir de agora.

O que e Felicidade – Viva para o Seu Propósito e Seja Feliz!

Para ver feliz de verdade é preciso viver o seu propósito de vida. E como é que você descobre o seu propósito? Eu acredito que uma das formas, é viver daquilo que faz você ser apaixonado, profissionalmente falando.

E quando se trata de ser terapeuta, você precisa descobrir qual tópico você mais ama estudar, ler e conhecer. Depois, precisa saber em que você gostaria de ajudar as pessoas.

E se pudesse pesquisar algum assunto e ajudar as pessoas a dominá-lo, qual seria? Qual a razão que faz as pessoas precisarem de ajuda nesta área?

Após definir todas essas questões, é preciso trabalhar e pesquisar sobre o assunto para se tornar um expert, bem como conversar ou mesmo entrevistar pessoas que tem alguma relação com tudo isto.

Pois se você se manter na zona de conforto e não mudar sua forma de pensar e agir, certamente sua vida ficará estagnada.

E eu desafio você a ir além de só fazer o que sempre fez ou faz. As pessoas de sucesso, estão sempre em busca de algo novo. Se espelhe em bons exemplos e vá em busca do seu propósito, e principalmente: da sua felicidade.

Eu acredito tanto numa proposta que é tornar pessoas que querem ser terapeutas holísticos, profissionais de sucesso ou TOP TERAPEUTAS e que a Terapia Holística pode salvar o mundo, que resolvi fazer algo especial.

Por isso eu quero te convidar para ver uma VIVÊNCIA ONLINE onde eu falo sobre os PASSOS QUE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS ESTÃO USANDO PARA VIVER DE TERAPIA HOLÍSTICA, FAZER O QUE AMAM E ATRAIR UMA ENXURRADA DE CLIENTES! Clique aqui e veja!