Dicas para evitar o cansaço

Dicas para evitar o cansaço

Geralmente o que nos tira o entusiasmo e a força para agir em prol de nossos objetivos é a ausência de tudo aquilo que nos faz bem, o automartírio, o medo de enfrentar a realidade e consequentemente os pensamentos autodestrutivos.

O desejo de ter o que não podemos ainda; a impaciência e a ânsia de consertar as coisas antes de acontecerem; o medo; a dor e o sofrimento constante pelo que passou; o estado de vítima; são exemplos que nos deixam apegados a uma sintonia ruim. Só que esses sentimentos foram consequência de pensamentos autodestrutivos, que nada mais são do que crenças limitantes que vamos criando a nosso respeito, devido aos acontecimentos que se repetem. Por exemplo:

-“Eu não mereço mesmo!”;

-“Só atraio coisas ruins. Tudo de pior acontece comigo!”;

-“Minha vida é uma droga!”;

-“Sempre vou ser gordinha mesmo!”;

-“Sempre fui feia, tenho que me convencer!”;

-“Minha mãe me rejeitou, então sempre serei rejeitada!”;

-“Meu pai me abandonou, então sempre serei abandonada pelos meus namorados!”;

-“Não adianta eu me programar com as coisas, nunca dão certo”!

E esses são apenas alguns exemplos do que fazemos conosco. Condicionamo-nos e sofremos sem necessidade. Basta refletir melhor para ver que esses pensamentos não são verdade. São coisas que a mente criou e se agarrou como se fosse real. E mais, se fosse verdade, porque é que todas as pessoas não pensam e sentem as mesmas coisas? Porque são apenas crenças.

Consequentemente, quando nos mantemos numa sintonia ruim, nos mantemos sempre em alerta. E essa energia dispensada nos tira totalmente a vitalidade.

Pergunte para alguém, de preferência um desconhecido, se ele concorda com alguma coisa a seu respeito. Sabe aquela pessoa que você começa a conversar sem conhecer e se torna um amigo? Essa é a pessoa que você deve perguntar. Pois ela não é o seu melhor amigo, mas já pode dar uma opinião. Tenho certeza de que a sua crença não é verdadeira. É como um modelo de algo que foi criado por nós mesmos e que não tem sentindo algum para os outros. Mas tem um baita sentido para nós e nos consome, roubando nossa energia.

Então, sugiro que se você quer viver sem força, sem vitalidade e atraindo coisas ruins o tempo todo, que se agarre nessas crenças que não tem veracidade alguma. No entanto, se você quer se livrar disto, vai ter que mudar essas crenças e os pensamentos para ancorar uma nova energia. E saiba que o caminho não é fácil. Pois a mente está totalmente condicionada a manter a crença. Libertar-se dela será difícil, mas valerá a pena. Ora, se criamos algo destrutivo e sem sentido, porque não podemos recriar um novo pensamento?

1º Pense se este pensamento ou crença é útil para você?

2º Traz algum benefício? Ela te faz sentir coisas boas e positivas?

3º Com certeza as respostas foram não. Então, o próximo passo é esvaziar a mente. Não pensar em nada. Se puder, medite. Ouça um mantra ou algo que ajude e estimule “a limpeza” da mente;

4º Respire pausadamente e faça três inspirações e expirações profundas. Mude a energia completamente;

5º Agradeça pela oportunidade de ser quem você é e pela vida que tem, pelas escolhas que fez e pelas conquistas que já teve nesta vida. Não se preocupe se está contente ou não, apenas mude a energia. Sinta-se bem;

6º Por fim, recrie o pensamento e mentalize algo que seja totalmente ao contrário daquela crença inicial. Por exemplo: “sempre que me programo, não dá certo”. Troque por: “a partir de agora, todas as programações darão certo”!

Pronto, estas são dicas infalíveis para você mudar seus pensamentos e começar a construir uma nova ideia sobre si mesmo, pautada nas coisas boas que a vida tem a te oferecer. Acredite em você! Aposte na sua capacidade! Seja feliz, saudável e próspero sempre!

E para finalizar, quero te dizer que eu sou criadora do Programa Online Top Terapeuta.

O Top Terapeuta é o método mais eficiente passo a passo para viver de Terapia Holística e atrair clientes todos os dias. Caso você se interesse por este treinamento ou queira saber mais, eu quero te convidar para ver a Reprise de uma Vivência Online que eu fiz esses dias. Foram 2 dias incríveis e você pode acessar a reprise dessas aulas, clicando aqui!