Como usar o Reiki na Terapia Holística

Como usar o Reiki na Terapia Holística

Como eu fiz para usar o Reiki nos meus atendimentos?

Como o terapeuta pode usar essa ferramenta poderosa no seu trabalho?

Como criar uma experiência com o Reiki nos atendimentos?

O Reiki é uma das técnicas, uma das dinâmicas que podemos ajudar nosso cliente e trabalhar no campo energético dele. Não tem nenhum vínculo religioso e nem filosófico. Todos podem receber essa prática.

Só que antes de falar mais sobre como funciona um atendimento com Reiki, eu quero mencionar como é possível gerar uma experiência única para o seu cliente.

A muito tempo atrás fui inspirada pelo meu mentor Bruno Gimenez a ter esse diferencial no meu atendimento.

Eu, Cátia, não aplicava só a técnica... porque percebia que ao apenas aplicar uma sessão de Reiki, era como se eu virasse um “carregador de baterias”... Ou seja, ao fazer só a aplicação, via que a pessoa voltava depois com as mesmas queixas, dores e problemas...

Pois a conversa e ter uma dinâmica aliada com o Reiki faz total diferença. A dica é: primeiro você entende as necessidades do seu consultante para depois atuar no campo energético.
Agindo assim eu me posicionei de forma diferente como terapeuta. Pois além de aplicar a técnica, eu queria conhecer mais, orientar mais... e no final do atendimento aplicava o Reiki e dava algum presente para o meu cliente. Desta forma, fui notando uma melhora muito significativa nos meus atendimentos. E isso foi se tornando o meu diferencial.

Bem, agora você deve estar curioso para saber mais sobre essa dinâmica do atendimento, certo? Primeiro, deixa eu lhe dizer que quando você está conversando com a pessoa... nessa hora ela está trazendo tudo para a memória consciente, racionalizando sobre o que está falando. Quando vai para a parte da energização (mentalização, meditação) é o momento de atuar nas memórias inconscientes. Atrelando o Reiki junto a isso tudo... você está estimulando o consultante a entrar em contato com o seu Eu Superior. O que faz com que o consciente, subconsciente e a consciência superior se alinhem num trabalho profundo e completo, com resultado imediato.

Mas, Cátia, se eu sempre faço apenas o Reiki e agora quero trabalhar dessa forma mais completa, como faço essa transição?

Muito simples... Comece as sessões de terapia conversando e entendendo mais e melhor como está a vida dele. Prepare perguntas chaves ou algum modelo de ficha de atendimento, que seja o seu norte.

E então, mais para o final da consulta explique ao seu cliente que você quer potencializar o atendimento e que para isso tem uma dinâmica com resultados mais imediatos, trabalhando o ser por inteiro.

Para iniciar a aplicação de Reiki faça toda a preparação, indicando que a pessoa relaxe e aproveite o momento. Explique bem o processo, faça uma oração, ou mentalização e conduza o consultante para que ele fique mais tranquilo e relaxado. Pois assim a pessoa se entrega mais ao processo.

E então, comece a fazer a imposição de mãos e aplicar a energia Reiki.

Eu, Cátia, geralmente fazia Reiki nos 7 chacras e em outros pontos que eu intuía na hora.

Se tiver Reiki mais avançado pode aplicar os símbolos, pode aliar a Radiestesia junto.
Inclusive se quiser pode usar algumas práticas da Fitoenergética, como a mandala humana e aplicar Reiki, pode usar os Cristais e até mesmo a Cromoterapia podem ser práticas aliadas ao Reiki.

Recomendo que a cada sessão você una 2 técnicas no máximo com o Reiki. Assim você tem mais opções para os próximos atendimentos, ok?

Finalizando o processo está na hora de chamar o consultante de volta, fale com tom mais baixo, vá aumentando o tom de voz, fale para ele sentir o seu corpo, ir aos poucos despertando... depois converse com a pessoa, sobre o que ela sentiu, como foi a experiência. Os presentes, dicas, temas de casa são neste momento.

Depois conduza para ele agendar os próximos atendimentos...

De forma online você também pode fazer atendimentos, pois o Reiki pode ser aplicado a distância. Tenho algumas dicas de como atender online na live que vou deixar abaixo. Assim pode pegar algumas orientações que irão te ajudar.

No caso do Reiki você pode fazer toda a dinâmica de conversa e de entendimento do momento atual do consultante. E depois combinar um dia e um horário para você enviar Reiki à distância para ele. O ideal é que a pessoa também esteja disponível para receber a energização.

Algumas pessoas também querem saber quanto cobrar por uma sessão. Nesse caso considere que você não vai apenas aplicar Reiki, mas vai fazer uma consulta de terapia. Para isso, sempre recomendo que pense e coloque no papel os seus custos. Analise durante 30 dias todos os custos que tem. Depois divida pelo número de atendimentos que faz ou que pretende fazer. E verá quanto custa para você atender cada cliente. É assim que recomendo que estruture o seu preço. Entenda também o valor que você gera na vida das pessoas e considere que agindo assim você está criando uma experiência. E tudo isso agrega valor ao seu trabalho.

Faça a experiência e veja o quanto os seus clientes irão sair satisfeitos do seu atendimento. E você ficará muito mais feliz em ajudá-los, porque fez algo que realmente impactou a vida deles.

E se quiser iniciar do absoluto zero na Terapia Holística, acesse uma aula que eu fiz onde eu falo sobre os 5 passos para perder o medo de realizar o seu primeiro atendimento. Clique e acesse para saber como começar na Terapia Holística.