Como ser grato no meio do caos e perto de pessoas negativas?

Como ser grato no meio do caos e perto de pessoas negativas?

Muitas pessoas me perguntam: “Cátia, eu tento fazer as visualizações, eu me esforço para vibrar na energia da gratidão, mas estou no fundo do poço e não consigo mudar minha sintonia, não consigo me sentir grato, não consigo mudar minha realidade no momento, o que eu faço”?

Parece que ouvir você falar sobre gratidão, sobre pensamento positivo e em criar uma nova realidade é fácil ou possível para você, mas para mim não é tão fácil assim...

Então, neste post de hoje eu quero falar sobre como criar uma realidade que você quer no meio de uma realidade que ainda não existe. E como se manter focado e positivo durante todo o processo de mudança de vida.

Primeiro, foque no “seu eu”. O que quero dizer com isso? Se a sua vida está um caos ainda, é porque você ainda não está cuidando de você, ainda não está olhando para “dentro de si”.

Quando a vida está um caos, é porque o seu foco está somente “fora” e não está “dentro”, entende?

Para se tornar uma pessoa positiva e sair desse universo de negativismo que está acontecendo ao seu redor, o primeiro grande passo é humildemente aceitar que ainda não está cuidando de si suficientemente para então construir um novo eu e uma nova realidade.

Sua mente e o seu coração ainda estão num processo de “autodestruição”, onde você tenta sabotar toda e qualquer oportunidade que o universo está te dando a todo momento.

Sabe por que falo disto? Porque a maioria das pessoas que pedem ajuda e que estão vivendo este caos, elas só querem desabafar e continuar vítimas da realidade ruim que elas vivem. Mas quando você dá qualquer orientação ou dica para que elas mudem, sabe o que elas dizem? Para mim não funciona... Para mim é difícil...

Porque o seu padrão mental continua levando-a para o mesmo lugar: de vítima, de fracassada e de dor. Lugares esses que seu corpo, seu cérebro e sua mente estão acostumados a estar.

Existem pesquisas hoje que comprovam que quando você forma conexões neurais e elas se tornam um hábito, como o de viver no meio do caos, certamente fica mais difícil de mudar.

Por isso que quando você se dispõe a mudar, precisa fazer algum esforço sim. Senão o seu “velho eu” vai fazer de tudo para voltar a viver do mesmo jeito, sentindo as mesmas dores que está acostumado.

Quando você quer ser positivo e está no meio do negativismo, precisa limpar essas memórias, mudar o seu pensamento e se comprometer diariamente com esta mudança para criar um “novo eu”, senão a tendência é voltar e permanecer do mesmo jeito, que parece ser mais fácil.

Isso também justifica o costume dessas pessoas acharem que para elas sempre é mais difícil e para os outros é mais fácil.

Pois acreditam que a vida delas só acontece mediante muitos sacrifícios. Algo que você precisa mudar urgentemente. E a minha dica para isso é cuidar de si, aprendendo a se ajudar em primeiro lugar.

Como cuidar de si?

Então como fazer este mergulho para dentro de si? Como cuidar de si mesmo?

Primeiro, tendo consciência de isso não é egoísmo, isso é ser consciente do seu papel no mundo. Eu hoje comprovo, não apenas acredito que a melhor forma de ajudar é inspirando pessoas e não fazendo por elas e deixando as suas prioridades de lado. O seu exemplo ajuda muito mais, acredite sempre nisso!

Entenda que você é um ser poderoso e que pode mudar a vida agora.

Por isso eu te pergunto: o que aconteceria agora se você tivesse poderes divinos? No livro Criando Riqueza e Prosperidade, Joe Vitale sugere: “Se você recebesse superpoderes neste instante e afastasse as barreiras da mente, como seria a sua vida hoje? Afinal de contas, Deus não pode sentir hesitação, dúvida, conflito, desânimo ou pessimismo”.

Independente da crença que temos, todos sabemos que Deus é um ser poderoso e não conhece limites, certo? Agora, e se você pensasse como este Deus, o que desejaria para si mesmo? E o mais importante: o que desejaria para o mundo em que vivemos?

Com isso, pegue papel e caneta e responda aí: O QUE VOCÊ DESEJA SER, FAZER OU POSSUIR DE VERDADE?

Depois disso, procure verdadeiramente alimentar o sentimento de gratidão e se sentir abençoado. Essa é uma das chaves mais poderosas para sair do caos e da negatividade. No início não vai ser muito fácil, pois provavelmente você vive há anos reclamando, se sentindo diminuído e não se achando merecedor de uma vida melhor. Mas eu te peço que faça isso: agradeça, agradeça e agradeça por tudo que já foi e o que é um bênção na sua vida: seu corpo saudável ou sua saúde, sua respiração, sua cama, sua casa, seu carro, seu cônjuge ou estar só neste momento, seus pais que te deram a vida... Enfim, eu sei que você tem um milhão de bênçãos para agradecer. Pare, por favor, de achar que nada está bom e acredite: a vida sempre te dá mais do que o suficiente!

Tenha a certeza de que a vida sempre te dá mais do que o que você precisa! Pare de reclamar e elimine esse hábito agora, hoje! Pare de ficar julgando o seu passado e concorde que tudo foi como devia ter sido e apenas agradeça e entenda que tudo vem a você com facilidade, alegria e glória.

Use o Ho’Oponopono todos os dias e faça para si mesmo (Diga o seu nome e em seguida as 4 frases: SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOA, SOU GRATA / SOU GRATO, EU TE AMO).

Tenha seus rituais sagrados. Todos os dias é importante você fazer suas orações e mentalizações para permitir que os seus poderes divinos te ajudem a realizar tudo que você merece ter. VOCÊ É MRECEDOR!

Por fim, neste texto aqui (este é o link para acessar) eu falo sobre mais uma dica poderosa para você limpar a sua energia.

Seguindo esses passos, sua vida vai mudar. Só preciso que você faça a sua parte e lembre-se que estamos juntos nessa! Posso contar contigo? Espero que sim...