Como atender online na Terapia Holística?

Como atender online na Terapia Holística?

Dá para fazer atendimentos online na Terapia Holística?
Como funcionam os atendimentos online na prática?
Como faz o agendamento, quanto cobrar e como estruturar os atendimentos?
Como falar para o seu cliente que a terapia online funciona?

Eu, Cátia, gosto muito dos atendimentos online porque ele te dá a oportunidade de ajudar pessoas de qualquer lugar do mundo. E isso faz com que o terapeuta não tenha limites do alcance do seu trabalho.

Por isso agora eu vou falar sobre o que você precisa para atender de forma online.

Antes de mais nada, preciso falar sobre o que é essencial. Mesmo que seja óbvio é importante ressaltar que o ideal para os atendimentos online é usar computador.

E para as videoconferências gosto do aplicativo Zoom, tenho usado muito. Pode usar o Skype e agora também podemos usar o Google Meet. Todos são aplicativos de videoconferência.

Caso não consiga no computador, pode ser também no celular, sempre cuidando com a conexão de internet, para que não prejudique o atendimento. Caso tenha uma internet ruim, providencie uma melhor, para que a experiência não seja ruim já no primeiro atendimento.

E se tiver dúvidas sobre como baixar esses aplicativos, como usar eles ou como faz o link para enviar para os clientes procure o tutorial no Google ou no Youtube. Você sempre vai encontrar algum tutorial que ajude no que precisa.

O próximo passo é organizar como vai funcionar esse processo... começando pelo agendamento (dia, horário e o pagamento antecipado); também combine, caso necessário, com quantas horas a pessoa pode remarcar sua consulta; avise ela que você vai lembrá-la um dia antes ou horas antes. Recomendo para você que faça um textinho ou um áudio informando essas regras para seu cliente. E que envie no Whatsapp dele.

Agora chegou a hora do atendimento online, vai umas dicas aí:

  • Preparação do ambiente (organizar num local calmo, sem barulho, com ninguém passando atrás);
  • Preparação energética do terapeuta (faça uma oração da sua maneira, se coloque à disposição para ajudar aquela pessoa, se conecte com o Eu Superior, faça uma blindagem);
  • Ter um roteiro de perguntas (perguntas básicas para aproximar a pessoa, como: falar do momento em que está vivendo, como está se preparando para os projetos de vida, como está o relacionamento familiar, relacionamento amoroso);
  • Fazer alguma dinâmica (oração, meditação, mentalização, cartas/oráculos...);
  • Se tiver alguma prática à distância pode fazer também (como Reiki, Radiestesia...). E aí recomendo que marque um dia e horário com a pessoa para que ela se conecte com você no momento que for enviar energia à distância para ela;
  • Fazer o fechamento (agendando já o próximo atendimento e dando dicas para o pós-atendimento);
  • Fale com ela sobre atitudes positivas, que ela vibre numa frequência alta, ajude a pessoa mudar hábitos, o quanto é importante ela cuidar de si;
  • Estude muito, assista vídeos para que você tenha instrumentos para com o cliente;
  • Passe tarefas para o consultante, como orações, mentalizações... Inclusive você mesmo pode gravar algumas mentalizações e enviar para ele posteriormente;
  • Dê um presente, como chás fitoenergéticos, um manual com práticas diárias em PDF, uma playlist com vídeos que inspirem ele;

Ainda quero deixar umas dicas importantes para você:

  • Realize perguntas chaves para conhecer melhor esse cliente;
  • Fale e oriente sobre mudanças de hábitos;
  • Converse sobre metas para que ele se motive;
  • Ensine o Ritual da Água, que é simples: pegue um copo da água e mentalize luz verde, cor da saúde, no coração pulsando e depois projete essa luz verde para todo o corpo, e mentalize e perceba que entre as sobrancelhas sai uma luz intensa verde que vai para o copo, energizando todo o seu ser. Caso você conheça de cromoterapia pode fazer o Ritual da Água usando outras cores, ok?

Agora, Cátia, o que faço no segundo atendimento?

Comece perguntando como está os cuidados consigo mesmo, como está a rotina, como aplicou o que foi visto no primeiro atendimento e comece a dar novas dicas, usar outras técnicas personalizadas.

Uma boa dica é a limpeza e proteção dos ambientes. Ajude ela a perceber sua casa como um santuário.

O mais importante é personalizar... criar... adaptar para cada cliente.

Reinvente-se... o atendimento online é um processo de superação seu e de seu consultante!

Outra dica é montar grupos no whatsapp, para que você possa estar enviando mensagens, dicas importantes de desenvolvimento pessoal. A ideia deste grupo é despertar o desejo de realizar terapia online.

Use o Instagram para divulgar seu trabalho, para expressar ideias e modos de ajudar as pessoas. E também divulgue os seus atendimentos online. Faça lives diárias e coloque mensagens positivas nos stories.

Outro recurso que uso e acho importante é você contar uma história pequena de superação, sua ou de um cliente, as pessoas se identificam muito.

Sigam pessoas que já estão fazendo isso, se inspire... mas, não pare, não desista!

Você pode mais! Você merece mais!