Ame Quem Você é – Cátia Bazzan / Autora do Livro Ame Quem Você é

Ame Quem Você é – Cátia Bazzan / Autora do Livro Ame Quem Você é

Hoje eu quero começar fazendo duas perguntas:

1- Você acha que se ama?

2- Consegue perceber ou medir o quanto gosta de si mesmo?

Eu acredito que todas as pessoas ou talvez todos os seres que habitam o nosso planeta precisam aprender a se amar.

Aprender a amar é um resgate proposto para todas as pessoas que vivem aqui, neste plano físico.  Muitos de nós ainda estamos conhecendo este sentimento e o seu real significado. É comum pensarmos que amar é viver apegado às coisas e às pessoas as quais conquistamos. Mas o verdadeiro amor é pautado na libertação daquilo que aprisiona.

Eu mesma tive várias situações onde eu achava que estava errada, que me prendia em situações e pessoas que me faziam mal e também não sabia o que fazer para gostar de mim mesma. O que eu sbia, na verdade, é que me punir e me culpar não me ajudaria em nada.

Algumas pessoas não se sentem confortáveis em falar de desapego ou de libertação. Nossas mentes estão tão condicionadas a ficarem presas em relacionamentos afetivos e, familiares, a bens materiais e a tantas coisas, as quais nos envolvem desde que nascemos, que é difícil nos desprendermos. Por isso preferimos nos punir, do que nos amar.

Pois, libertar-se é um grande desafio para todos nós! Entretanto, o amor provém da liberdade e da humildade em aceitar esta condição. Esse amor “livre” é que se torna verdadeiro, pois ele entende a necessidade do outro e também compreende suas limitações. Já o apego sufoca, faz sofrer e torna infeliz a pessoa que se sente presa.

Precisamos compreender verdadeiramente o mundo que nos cerca. É importante refletir sobre isto: conhecer mais sobre nós mesmos, e compreender mais sobre o que nos aprisiona é um grande passo e talvez o primeiro nesta jornada.

A maioria dos indivíduos não sabe como é a realidade que os cerca e talvez não queira saber por que, ao se deparar com a essa realidade, vêem algumas coisas que precisam mudar. Normalmente, a mudança traz a libertação dessas coisas às quais somos apegados e é por isso que preferimos deixar como está. Desapegar-se conscientemente de coisas e pessoas e mudar a realidade que nos faz ser infeliz é maravilhoso!

Dentro de nós há sentimentos e emoções que frequentemente estão nos dizendo que alguma coisa está errada, mas mesmo assim, deixamos de lado o que estamos sentindo, não damos atenção a essas mensagens internas e acabamos vivendo um caos tanto dentro como fora de nós mesmos, pois além de sentirmos que é preciso mudar, os acontecimentos começam a sinalizar que é necessário rever o que não está bom para nossas vidas.

A nossa grande meta aqui nesta existência é fazermos o melhor para nós e para o mundo. Não podemos viver alienados acreditando que nossas tarefas principais são ter uma rotina onde tudo está em nossas mãos, e permitir que esse “mundo pronto” dite o que podemos fazer ou como podemos fazer.

Muitas pessoas chegam aos trinta ou quarenta anos e, quando pensam que suas vidas estão estáveis, elas sentem um vazio tão grande que nada deste mundo que elas criaram para si, as satisfaz. Ou ainda, quando acham que está tudo bem, algo desastroso acontece e o mundo parece virar de cabeça para baixo. Essas tarefas, nas quais nos envolvemos e nos empenhamos todos os dias são necessárias para o nosso desenvolvimento e são importantes, mas não podem ser o centro de nossas atenções.

Descobrir quais são nossos desafios de verdade, de que maneira podemos desempenhar o nosso papel a partir do momento em que nascemos, é o mesmo que conhecer profundamente a nossa alma. Ao dar esse novo olhar para nossa vida, nós poderemos acessar todas as nossas vontades e poderemos aprender aos poucos a nos amar de verdade e sem culpa.

Trecho do livro “Ame Quem Você É – Saiba que a melhor escolha é a sua” (clique aqui para ver o livro).

E para finalizar, quero te dizer que eu sou criadora do Programa Online Top Terapeuta.

O Top Terapeuta é o método mais eficiente passo a passo para viver de Terapia Holística e atrair clientes todos os dias. Caso você se interesse por este treinamento ou queira saber mais, eu quero te convidar para ver a Reprise de uma Vivência Online que eu fiz esses dias. Foram 2 dias incríveis e você pode acessar a reprise dessas aulas, clicando aqui!