4ª Semana Top Terapeuta

Você está pronto para ser TERAPEUTA HOLÍSTICO? Saiba os 7 inimigos do terapeuta e que o mantém no Ciclo da Batalha Mental, as 3 atiudes de sucesso dos top terapeutas e um mapa para viver desta profissão! De 06/11/17 a 13/11/17.

100% gratuito e online

Terapia Holística – Como falar sobre a Terapia Holística?

Em 08/07/2017 , Comments

Terapia Holística – Como falar sobre a Terapia Holística?

Seguidamente os terapeutas (principalmente quem quer ser terapeuta) me pedem ajuda sobre o que dizer, como divulgar e como tornar a Terapia Holística atrativa para quem não a conhece. Algumas perguntas como:

- Cátia, será que conseguirei ser terapeuta numa cidade muito católica ou que tem bases religiosas muito fortes?

- Cátia, será que na minha cidade, que tem poucos habitantes, conseguirei divulgar e propagar o meu trabalho?

- Cátia, quais dicas você me daria para falar sobre o meu trabalho, pois as pessoas têm muito preconceito?

Essas dúvidas não são apenas questionamentos. A grande questão é que elas travam completamente o terapeuta que quer iniciar nesta profissão. Causam medo, vergonha e receio de assumir quem eles são em essência. E é por isso que quero falar mais sobre este assunto.

Como eu acredito que a Terapia Holística vai salvar o mundo, também sonho em ver muitos terapeutas propagando as suas mensagens. Pois há muito cliente para nós, concorda? Afinal, se todo mundo fizesse Terapia Holística com terapeutas dedicados, comprometidos e que querem mesmo ajudar pessoas, quanto benefício esses profissionais conseguiriam proporcionar as pessoas, não é mesmo?

 

 

O que é a Terapia Holística e as diferentes visões...

Bom, primeiro eu quero compartilhar com você o que eu e a minha equipe falamos sobre como a Terapia Holística transformou a nossa vida. E com isso, você verá algumas opções e algumas maneiras de falar sobre essa prática incrível!

 

Terapias Holísticas: perguntas respondidas.

E agora eu vou falar para você o que eu penso sobre as perguntas que o pessoal me faz e que citei no início deste post:

Será que conseguirei ser terapeuta numa cidade muito católica ou que tem bases religiosas muito fortes? Sinceramente, se a sua cidade tem bases religiosas muito fortes, será um trabalho árduo levar a mensagem da Terapia Holística para essas pessoas. No entanto, se você realmente quiser insistir em continuar ou começar um trabalho aí, terá que fazer várias ações (como promover palestras ou encontros) que mostrem para as pessoas que o que você faz não tem nada a ver com religião. A saída que muitos terapeutas têm, é começar a atender ou trabalhar nas cidades vizinhas. Porque tentam insistir na sua cidade e não flui, entende? A grande sacada aqui é que você precisa mostrar para as pessoas que o seu trabalho é terapêutico, e não tem nada de religioso...

Será que na minha cidade, que tem poucos habitantes, conseguirei divulgar e propagar o meu trabalho? Bom, primeiramente precisa saber se o pouco é pouco mesmo. Porque eu moro numa cidade pequena que tem quarenta mil habitantes mais ou menos, entretanto se eu atendesse hoje, nunca conseguira dar conta de tanta gente, certo? Por isso, nesse caso, você tem duas alternativas:

1- Fazer o que falei na questão anterior para propagar a sua mensagem, organizando palestras ou encontros que possibilitem que as pessoas saibam o que você faz.

2- Ou pensar seriamente na ideia de atender nas cidades vizinhas. Assim você pelo menos começa. Pois o terapeuta precisa sair do casulo como eu digo. Só o fato de ter um local para atender, muitas vezes, não é o suficiente para ter clientes. E para alguns terapeutas, a saída é começar com parceiros e em outras cidades.

Quais dicas você me daria para falar sobre o meu trabalho, pois as pessoas têm muito preconceito? As mesmas dicas das questões anteriores. Porque as pessoas só negam ou tem preconceito com algo que não conhecem. Portanto, se fizer encontros de grupo ou palestras com você ou até com outros profissionais, conseguirá explicar de uma forma bem interessante o que é Terapia Holística.

Outra super dica é: estude e pesquise sobre quais são as principais dores que a maioria das pessoas da sua cidade tem, e promova encontros que dê soluções ou dicas para isso. Por exemplo: na cidade tal, tem um índice muito grande de depressão. Então, neste caso, poderia promover encontros com o próprio terapeuta ou outros profissionais das terapias holísticas, que possam falar deste assunto, entende?

 

Quer ir mais além?

Em breve eu vou começar a 4ª Semana Top Terapeuta. Por isso se você quer saber estratégias tops para alavancar os seus resultados como terapeuta holístico, inscreva o seu e-mail e participe! Nesta semana (de 06 a 14/11/2017) eu vou falar dos 7 inimigos que fazem você viver o Ciclo da Batalha Mental + as 3 Atitudes do Top Terapeuta que tem sucesso + mapa passo a passo para saber como eu fiz para viver integralmente de Terapia Holística.

[widget 568]

Um beijo no coração e até a próxima.

Cátia Bazzan

comments powered by Disqus