TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? 

Inscreva o seu e-mail e receba um E-book com dicas de perguntas para um primeiro atendimento de Terapia Holística e  um exercício de proteção energética para dar ao consultante.

100% gratuito e online

Terapeuta: por que as pessoas não marcam um atendimento?

Em 04/11/2017 , Comments

Terapeuta: por que as pessoas não marcam um atendimento?

Por que para alguns é tão difícil se assumir como profissional e ter pessoas que se interessem no seu trabalho? Afinal, esta profissão é nova e poucas entendem o que é, não é mesmo? Então, o que eu acredito que faz o terapeuta atrair ou não os seus clientes?

Hoje eu quero falar sobre alguns indícios do que acontece na vida dos consultantes de Terapia Holística. É legal, porque quero que você se coloque no lugar deles, entende?

Pois bem, vamos começar refletindo sobre o que acontece “dentro de você” ao pedir ajuda. Assim, você saberá o que acontece com essas pessoas também, combinado?

Esta semana eu estive com o meu Grupo de Mentoria e ficou claro sobre como todos os membros do grupo, incluindo eu, temos dificuldade em pedir ajuda. Achamos que por saber o que fazer, temos todas as soluções possíveis e viáveis. Entretanto, nestes dois dias ficou claro, que mesmo sabendo muito, algumas pessoas podem ter outra visão e podem orientar, ou mesmo ver pontos cegos que sozinho você não enxergaria...

Por isso agora, vamos começar analisando você, a forma como tem pedido ajuda, para depois falar do seu cliente, ok.

 

 

Terapeuta holístico: como você age?

Analise o seu comportamento: como você faz para pedir ajuda? Tem facilidade e reconhece humildemente quando as coisas estão mal e que precisa de alguém para lhe ajudar?

Sinceramente: mesmo que pensemos que sim. Eu aposto que não é bem assim que você age. Normalmente o que eu e você fazemos é fugir das necessidades, do real problema. Porque dói mexer nisso. Então, a tendência é esperar, é procrastinar. Porque resolver problema dá trabalho, vai mexer com sentimentos que são desafios, e também vai exigir mudanças de vida e de paradigmas. Além de tudo isso, que já é muito, vai fazer com que tenhamos que lidar com crenças limitantes. Resumindo: pedir ajuda dá trabalho para caramba, concorda?

Agora, imagine o seu cliente! Se para você que estuda Terapia Holística já é difícil tomar uma atitude e procurar ajuda para mudar aspectos adormecidos, como que é para o seu cliente? Para ele, que não sabe nada ou quase nada sobre o assunto, é mais difícil ainda, ter esta coragem e agir...

O que você vê, você acredita. Se você acredita, você replica! Ouvi essa frase no meu grupo de mentoria. A frase é do Bruno J. Gimenes e ela traduz o que acredito que o terapeuta deve ter em mente quando pensa em cativar clientes. Mas o que isso tem a ver com o que você está falando Cátia?

Olha! Se você é o tipo de pessoa que tem dificuldade em pedir ajuda, o seu cliente tem mais ainda. Por isso agora quero compartilhar de algumas percepções e dicas sobre esta reflexão. Vamos lá?

 

 

Terapêutica: quais os sinais que o cliente procura?

Meu amigo e parceiro por quase 10 anos de cursos na área do desenvolvimento pessoal, sempre fazer uma analogia interessante. Olha Só!

As pessoas sempre estão em busca de algum sinal, ou de algum milagre. Porque sempre procuram a forma mais prática e fácil para resolver os seus desafios. E porque você já viu anteriormente que se mudar dói, pedir ajuda dói mais ainda.

Então, imagine que a pessoa vai em busca de alguma ajuda porque sua vida está um caos. Ela está sofrendo, chorando, desesperada por alguma situação ruim ou por algum acontecimento inesperado, por exemplo. E aí uma amiga ou alguém indica um terapeuta. O que você acha que ela vai fazer? Pegar o telefone e ligar imediatamente? Não mesmo. Ela vai ficar esperando o momento certo, a hora certa. Ela vai ficar procurando pelos sinais, entende?

Está bem Cátia, e que sinais são esses?

Primeiro, que provavelmente elas irão procurar o seu Facebook e vem quem você é. Ou no mínimo procurarão você em alguma rede social para se certificar que você não é doido, e que tem integridade. DICA 1: cuide muito bem do seu perfil pessoal para passar o que você quer que a pessoa saiba sobre você. Cuide com publicações, fotos e mensagens que podem denegrir a sua imagem, incluindo as que marcam você. Seja íntegro e consciente do que quer transmitir para o seu cliente sempre!

Depois, elas vão procurar outros sinais e pensam: “bom, se eu ligar, chamar três vezes e ninguém me atender é um sinal de que não é para eu ir na terapia. Ou se eu enviar um whatsapp e ninguém me responder é porque isto não é para mim”. DICA 2: sempre retorne as ligações e sempre dê retorno as suas mensagens! Não fique esperando a pessoa entrar em contato novamente, porque ela não vai fazer isto!

Outro sinal que a pessoa procura são as indicações. Ela vai procurar outras pessoas, outras experiências e alguém que lhe diga que NÃO PRECISA de terapia. Isso mesmo. DICA 3: Na verdade, ela acha que pode resolver os problemas sozinha, então, é mais provável que procure desculpas para não continuar nessa e não o contrário. Por que? Porque já lhe falei que pedir ajuda dói...

Bem, dei três dicas tops para você avaliar e pensar. Agora, quero que você pense em pelo menos mais um sinal que faz o seu cliente ficar esperando para entrar em contato e agendar um atendimento.

Exemplo: quando foi ao terapeuta pela primeira vez, quais foram as objeções que lhe impediram de tomar uma atitude imediatamente? Eu não fui no terapeuta logo que soube que ele existia, porque nunca tinha ouvido falar de Terapia Holística. E você? Como foi a sua experiência? E mais: o que fazer para divulgar mais o seu trabalho?

Bem, caso queira dar um passo além na sua missão de vida, acompanhe os conteúdos que eu publico semanalmente. Eu vou enviar para você posts, vídeos e também vou avisar quando eu abro as inscrições para o Top Terapeuta, um programa que ajuda os terapeutas a iniciarem do absoluto zero, ter clientes e viverem de Terapia Holística. 

Pois hoje posso dizer que a minha vida hoje é próspera e que sou “a terapeuta dos terapeutas”. Meu principal projeto é o Top Terapeuta, que tem a intenção de ajudar pessoas como você a serem profissionais e terem sucesso, assim como eu tive. 

Agora eu quero lhe convidar para participar de uma super vídeo aula que fiz falando sobre as 9 ATITUDES DO TERAPEUTA QUE FRACASSA + vou lhe passar a Fórmula da Autoconfiança para ajudar você a ter coragem de começar ou expandir seu trabalho como terapeuta, ok. Acesse abaixo deixando o seu e-mail e assista! Tenho certeza de que será transformador!

 

[widget 577]
comments powered by Disqus