Saiba como atrair clientes, divulgar e ofertar o seu trabalho  e o que fazer para se tornar TOP TERAPEUTA! Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Terapeuta, o que fazer para acreditar na mudança profissional?

Em 11/07/2017 , Comments

Terapeuta, o que fazer para acreditar na mudança profissional?

“Sinto um chamado para trabalhar com as Terapias Holísticas. Hoje eu trabalho noutro emprego, porém não consigo mais “respirar” este ambiente. Atendo esporadicamente e de forma gratuita. Até este momento não recebi nenhuma indicação dos clientes, então me questiono se eles estão realmente envolvidos no processo, ou se consegui ajudar nas transformações interiores deles. Muitas pessoas que atendi na família, me deram um feedback positivo. Tenho certeza de que nasci para ser terapeuta. Me sinto muito insegura e não consigo acreditar tanto quanto deveria nisso. Estudo muito e sempre acho que ainda não estou pronta. O que sei é que algo dentro de mim não me deixa desistir e assim eu sigo em frente. Sim, eu quero viver desta missão, pois nasci para ser terapeuta. Me dá uma luz! O que fazer”?

Identificou-se com este depoimento? Pois eu recebo recados, e-mails e mensagens assim o tempo todo. E a minha missão neste post é falar sobre o que é necessário para você planejar a sua mudança profissional. Afinal, viver assim não dá mesmo. Já se perguntou quanto vai custar o tempo que você está perdendo, por não se assumir como terapeuta? Bom, que essa transição seja feita por amor e não pela dor. Concorda? Sim! Então, vem comigo!

 

Terapeuta Holistico e o processo do despertar.

O primeiro grande passo é realmente entender "onde você está", para depois saber para onde ir... Sendo assim, quais são os processos que o terapeuta que quer iniciar passa? Bom, no vídeo abaixo eu falo sobre os 3 pilares do “despertar” que esses profissionais vivem. Veja!

 

Terapeutica: o que mais bloqueia o terapeuta de começar?

Na maioria das vezes o medo é o que mais bloqueia na hora da transição profissional, especialmente o medo de ficar sem dinheiro, sem ter como se sustentar numa nova profissão. Ainda mais a de terapeuta, que é uma profissão relativamente nova.

No entanto, pesquisas mostram que noventa e cinco por cento dos seus medos não acontecem. Eles apenas “estão na mente”.

Outra coisa que faz você não conseguir mudar é pensar que pode dar certo. Isto porque para dar certo, pode ser que você vá amadurecer e que vá precisar mudar alguns hábitos, mudar rotina, abrir mão de finais de semana com a família ou horários em casa. Enfim, mudanças vão acontecer e você vai precisar abrir mão de algo, então fique atento a isso.

A autocobrança também atrapalha. Agora, você precisa ter consciência de que o seu primeiro atendimento não vai ser o melhor. Dê o seu melhor e pare de cobrar de si mesmo, a perfeição logo de cara.

Por fim, a pergunta que muitos fazem e que eu acho péssimo é: o que vai acontecer quando der certo?

Considere que vai dar certo e tire a possibilidade de dar errado! Imagine-se sendo um terapeuta de sucesso, um top terapeuta! Pense em você sendo terapeuta e o que vai acontecer daqui 6 meses, daqui 1 ano, por exemplo (FAÇA ESSE EXERCÍCIO, ESCREVENDO A PROJEÇÃO DESTA REALIDADE COMO UMA CARTA PARA SI MESMO. DAQUI UM ANO COMO VOCÊ VAI ESTAR?)!

E mais, tenha paciência e espere o seu amadurecimento! Olhe para a natureza e veja como ela lhe ensina a esperar o tempo de tudo fluir!

 

 

Quer ser Terapeuta Holístico?

Em breve eu vou começar a Jornada Top Terapeuta, O Início. Por isso se você quer começar do absoluto zero na profissão de Terapia Holística, saber como atrair o seu primeiro cliente e quer fazer desta a sua principal profissão, inscreva-se abaixo.

Ao se inscrever você receberá um ebook. Com este ebook você saberá os 10 Erros do Terapeuta Holístico que não Começa na Profissão + Um Plano de Ação para Dar os Primeiros Passos na Terapia Holística.

 

[widget 499]

 

Um beijo no coração e até a próxima.

Cátia Bazzan

comments powered by Disqus