4ª Semana Top Terapeuta

Você está pronto para ser TERAPEUTA HOLÍSTICO? Saiba os 7 inimigos do terapeuta e que o mantém no Ciclo da Batalha Mental, as 3 atiudes de sucesso dos top terapeutas e um mapa para viver desta profissão! De 06/11/17 a 13/11/17.

100% gratuito e online

Terapeuta e 3 dicas infalíveis para não ter clientes.

Em 15/07/2017 , Comments

Terapeuta e 3 dicas infalíveis para não ter clientes.

“Estou fazendo todos os cursos na área das Terapias Holísticas, pois sinto cada vez mais forte em mim o desejo em trabalhar com isso e ajudar pessoas. É um chamado interno mesmo. Preparei uma sala de atendimento em minha casa, fiz cinco mil panfletos, distribui todos, colocando em locais comerciais, carros, e caixas de correios, etc... Me sinto pronta e ansiosa para o primeiro atendimento. Só que em duas semanas ninguém me procurou, nem mesmo se interessou pelo meu trabalho. Por isso, minha grande dúvida é: como me manter com um bom retorno nessa profissão”?

Bom, se estas são as suas dúvidas, é sobre elas que quero falar nesse post. Pois são questionamentos que a maioria dos terapeutas têm. E sinceramente, quando eu comecei, as coisas não foram fáceis também. Puxa! Se eu tivesse alguém que me ajudasse a responder tudo isso, seria excelente!

Vamos lá então? Porque hoje quero lhe falar sobre três dicas infalíveis para não ter clientes. Como assim? Isso mesmo! O que muitas profissionais fazem que não tem jeito: agindo assim certamente irão ficar sem clientes?

 

Terapeutica: por que o terapeuta não consegue começar?

Será que é coincidência ou tem algum motivo para o terapeuta que não consegue começar? Eu tenho certeza de que se sempre há um empecilho para você iniciar na profissão, é porque acha que não deveria atuar, ou porque ainda não está pronto, certo? Bem, no vídeo abaixo eu explico mais sobre o motivo dessas dúvidas surgirem.

 

Terapeuta Holístico: por que não consegue ter retorno da profissão?

Uma das questões que me intriga muito é o fato de “pensar pequeno” já no princípio da jornada. Por exemplo, o que você acha de ser atendido na casa de um terapeuta? É realmente profissional? Você, sendo terapeuta e atendendo na sua casa, se sente confortável com isso?

Quando eu comecei, atendi na minha casa e sinceramente: não era nada bom. Tirava a privacidade das pessoas que moravam comigo, a pessoa precisava entrar na minha casa para ir na sala de atendimento e ainda mexia muito com a nossa energia. Mesmo a minha mãe e a minha irmã sendo apoiadoras do meu trabalho, atrapalhava muito. Por isso uma das dicas infalíveis para não ter clientes é atender em casa e na casa das pessoas. E muitas vezes faz isso, porque você não quer investir num local, por medo de não dar certo. Agora veja bem, se você já começa pensando assim, como acha que vai atrair clientes? Olha! Se tem uma coisa que aprendi sobre ter sucesso é: quando você muda o seu mindset e para de pensar pequeno e na escassez, a tendência é ter mais resultado, entende? E mais, eu acredito que só o fato de não ter um local profissional, já faz o próprio terapeuta se sentir inseguro para divulgar o seu trabalho...

A segunda dica infalível para não ter clientes é não saber o que realmente traz clientes. Hoje em dia o que menos funciona é mídia impressa, sabia? Ou seja, fazer panfleto é uma das formas que menos traz clientes. Isso pesquisas já apontam há tempos. Inclusive quando eu tinha meu espaço, eu fazia pesquisa com os clientes e pouquíssimas pessoas vinham por panfleto, folder ou cartaz. Os maiores divulgadores do meu trabalho eram o site e as indicações.

E a terceira dica infalível para não ter clientes é não ter objetivos claros, não planejar e fazer ações efetivas. Não pesquisar direito, agindo por ver outros fazerem é um grande erro. Se você não tem a mínima noção se vai funcionar, pesquise e pense melhor se deve realmente investir nesta ação. Claro que não quero ficar condenando aqui quem fez algo assim. Acho melhor quem faz e erra, do que quem nem faz, só fica esperando alguém dizer como e o que fazer.

Sabia que pessoas de sucesso são as que mais erram? Isto porque elas fazem e arriscam, mesmo com receio ou com medo de não dar certo.

O que quero é ajudar você neste processo, encurtando caminhos para que os resultados surjam o mais rápido possível e evitar que você se frustre, ou pense que não deve ser terapeuta, porque não tem clientes. Quando na verdade você só precisa é ajustar algumas destas questões, não é mesmo?

E para finalizar, pense agora em qual realidade você quer estar? Qual seria o cenário ideal, perfeito? E mentalize isso todo dia! Esse pequeno e simples exercício vai fazer com o que universo lhe traga possibilidades de realizar o que você deseja, ok.

 

 

Quer ser terapeuta mesmo?

Em breve eu vou começar a 4ª Semana Top Terapeuta. Por isso se você quer saber estratégias tops para alavancar os seus resultados como terapeuta holístico, inscreva o seu e-mail e participe! Nesta semana (de 06 a 14/11/2017) eu vou falar dos 7 inimigos que fazem você viver o Ciclo da Batalha Mental + as 3 Atitudes do Top Terapeuta que tem sucesso + mapa passo a passo para saber como eu fiz para viver integralmente de Terapia Holística.

[widget 568]

Um beijo no coração e até a próxima.

Cátia Bazzan

comments powered by Disqus