TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? 

Inscreva o seu e-mail e receba um E-book com dicas de perguntas para um primeiro atendimento de Terapia Holística e  um exercício de proteção energética para dar ao consultante.

100% gratuito e online

Terapeuta: 5 perguntas que me fizeram entender o que o meu cliente quer?

Em 23/12/2017 , Comments

Terapeuta: 5 perguntas que me fizeram entender o que o meu cliente quer?

Quase todos os terapeutas têm em mente que a principal objeção de uma pessoa que não quer fazer terapia, é o dinheiro. E você? Também acha que é por causa disto que as pessoas não vêm fazer uma consulta?

Bem, neste post de hoje eu quero falar para você sobre o que realmente acontece na mente do seu consultante e quais são as perguntas que ele faz para si mesmo.

Neste caso, quando falo de objeções, quero dizer que elas (as objeções) são todos os argumentos que a pessoa usa para contrariar, contestar ou se opor ao que está sendo ofertado para ele.

E olha! Por experiência própria, dinheiro quase sempre não é a principal objeção. Dinheiro é a desculpa que até eu e você usamos para que as pessoas não insistam em fazer algo que não queremos, entende?

Ao invés de dizer “não quero”, dizemos “não tenho dinheiro”. Então, eu lhe convido a refletir sobre a sua rotina, sua vida: realmente quando você não quer algo, o motivo é dinheiro? Normalmente não é...

Por isso que ao saber o que se passa na mente do seu cliente, fica mais fácil de saber como agir e como matar essas objeções na hora de falar ou mesmo divulgar o seu trabalho.

 

 

Terapeuta Holístico: procure ter um trabalho personalizado!

Esses dias eu estava conversando com uma amiga sobre uma experiência ruim que teve com uma terapeuta. Ela me disse que simplesmente não se identificou com a prática, não viu e não percebeu transformação e que estava tentando dizer a profissional que não estava mais a fim de ir nas consultas. E adivinha o que ela me disse? Que estava falando para a terapeuta que não tem dinheiro para continuar o tratamento. Só que confessou para mim que se realmente ela tivesse vendo mudanças positivas com a terapia, daria um jeito nas finanças e continuaria. Mas naquele momento, não estava mais motivada em seguir em frente. E para a terapeuta parar de insistir, esta minha amiga estava dizendo que teria que adiar por conta de problemas financeiros.

Voltei desta conversa pensando em escrever esse texto, porque vi na prática que o que penso sobre o assunto é mesmo real...

E conclui com ela que esta terapeuta precisa de algo a mais, que é se preparar melhor para atender. Porque pela descrição da minha amiga, a profissional segue um passo a passo bem direitinho, só que ela sentiu falta de algo que fosse mais personalizado. E na hora me lembrei de algo que ensino no Top Terapeuta, que é a preparação inicial. Caso queira saber mais sobre como se preparar para atender, tem um outro post onde detalho melhor isto. Acesse ele aqui!

Então eu diria que primeiro: para a pessoa realmente pagar pelo seu trabalho, você precisa apresentar algo que seja exclusivo para ela e que realmente traga uma transformação já no momento do atendimento.

Sempre se coloque no lugar do consultante e se pergunte: eu mesmo iria gostar disto? Agindo assim você já consegue tratar esta questão mais facilmente. E abaixo vou lhe falar das 5 perguntas que normalmente as pessoas fazem quando recebem uma oferta de algo. Vamos em frente?

 

 

Terapeutica: terapeuta responda essas 5 perguntas!

Bem, agora eu vou lhe passar as 5 perguntinhas que você precisa responder sobre o seu trabalho, sobre os seus atendimentos. Pois elas são as principais objeções que vem na mente das pessoas na hora de uma oferta. Escreva como se fosse um diálogo, assim saberá o tipo de “comprador” ou o seu público alvo diríamos assim, ou seja, aquele que quer atingir. Vamos lá, imagine que as pessoas lhe perguntam e que você vai explicar isso para elas!

1- Por que eu preciso do seu atendimento, da sua terapia? (Pessoa pergunta). E você responde aí, ok.

2- Por que eu preciso agora do seu atendimento, da sua terapia? (Pessoa pergunta). E você responde aí, ok.

3- Será que é para mim? Vou ser capaz de usar isto? (Pessoa pergunta). E você responde aí, ok.

4- Quem é você para querer ser meu terapeuta? (Pessoa pergunta). E você responde aí, ok.

5- Por que a sua terapia é tão barata? (Pessoa pergunta). E você responde aí, ok.

Respondendo essas perguntas, você terá um diálogo interessante com o seu candidato a cliente de Terapia Holística, pois ele certamente vai querer saber disto, só que muitas vezes ficará no inconsciente dele. Então, se você se preparar para falar disto, certamente vai matar essas objeções e vai cativar ele mais facilmente, ok. Para mim, saber disto foi crucial para ter sucesso na divulgação do meu trabalho. Experimente!

E caso queira dar um passo além na sua missão de vida, acompanhe os conteúdos que eu publico semanalmente! Eu vou enviar para você posts, vídeos e também vou avisar quando eu abro as inscrições para o Top Terapeuta, um programa que ajuda os terapeutas a iniciarem do absoluto zero, ter clientes e viverem de Terapia Holística.

Pois hoje posso dizer que a minha vida hoje é próspera e que sou “a terapeuta dos terapeutas”. Meu principal projeto é o Top Terapeuta, que tem a intenção de ajudar pessoas como você a serem profissionais e terem sucesso, assim como eu tive.

Agora eu quero lhe convidar para participar de uma super vídeo aula que fiz falando sobre as 9 ATITUDES DO TERAPEUTA QUE FRACASSA + vou lhe passar a Fórmula da Autoconfiança para ajudar você a ter coragem de começar ou expandir seu trabalho como terapeuta, ok. Acesse abaixo deixando o seu e-mail e assista! Tenho certeza de que será transformador!

 

[widget 577]

 

comments powered by Disqus