4ª Semana Top Terapeuta

Você está pronto para ser TERAPEUTA HOLÍSTICO? Saiba os 7 inimigos do terapeuta e que o mantém no Ciclo da Batalha Mental, as 3 atiudes de sucesso dos top terapeutas e um mapa para viver desta profissão! De 06/11/17 a 13/11/17.

100% gratuito e online

Poder da Oração - Aprenda 2 Práticas Simples e Rápidas para Ativar Sua Força Interior!

Em 09/09/2017 , Comments

Poder da Oração - Aprenda 2 Práticas Simples e Rápidas para Ativar Sua Força Interior.

Todo mundo aprende a rezar de alguma forma. Sabe como? Quando está desesperado e pensa em pedir alguma ajuda para algo que não é físico. Estou certa ou errada? Geralmente nos momentos mais difíceis da sua vida, você se lembra que existe Deus ou pensa nesse "algo superior". E na tentativa de resolver esse problema, suplica e pede por um auxílio.

No post de hoje eu quero falar sobre duas práticas ou ações simples que você pode fazer diariamente, e que ativarão a sua força interior. Isto porque eu tenho quase certeza, que assim como eu, muitas pessoas que lerão este post, vão se lembrar que aprenderam a rezar de forma mais automatizada. E também vão concordar comigo que já pediram por algo, e não tiveram uma resposta ou solução. Então, por que isso acontece? Por que você não consegue obter respostas, mesmo rezando? Eu vou explicar como funciona e o que eu já vivenciei na prática, assim você entenderá o motivo de não ter suas preces atendidas.

Eu não lembro quando rezei pela primeira vez. Lembro que minha mãe me ensinou o Pai Nosso e a Ave Maria. Depois ela me deu um livrinho da minha Avó que tinha as orações da Igreja Católica, ao qual fui batizada. Quando fiz catequese, lembro de saber as principais preces, de ir na missa e me sentia bem frequentando a igreja. Porém, parece que algo faltava. Às vezes eu ia porque era obrigada, por causa da Comunhão e da Crisma. Isso realmente me intrigava, porque eu queria entender mais sobre espiritualidade, eu queria ser alguém conectada a Deus, eu gostava disso. Só que parece que não era ali que eu ia me alimentar do que necessitava. Simplesmente porque não era um lugar onde meu olho brilhava. Para mim era tudo muito mecânico.

Também via que muitas pessoas conhecidas era ótimas quando estavam na Igreja. Ao saírem dali, parece que se transformavam. Eram pessoas ruins, maltratavam os outros e faziam atrocidades. E aí eu me perguntava: "cadê aquela criatura que estava rezando fervorosamente até pouco tempo atrás"? 

Também recordo do tempo de infância, onde eu ouvia vozes, saia da cama para ver se tinha alguém dentro de casa e não era nada. Hoje entendo que era mediunidade aflorada e que realmente eu "ouvia coisas" que ninguém mais ouvia. E aí eu ia para cama, tapava o meu ouvido com a coberta na esperança de adormecer e não ouvir mais...

Enfim, quase todas as pessoas tiveram alguma experiência "extrafísica" da qual pode ser presente ou não na vida atual, e que acontece por algum motivo. Por isso agora eu quero falar da minha visão sobre este assunto. E quais são as principais práticas que eu faço e que me ajudam. Vamos lá?

 

Oração Poderosa - Por que você não precisa de nenhuma?

Primeiro que hoje eu entendo que a oração é uma ação mental deliberada, intencional e repleta de vontade. Segundo Richard L. Daft em seu livro "O Executivo e o Elefante", "ações mentais intencionais fazem com que criemos pensamentos mais elevados. Muitas pessoas pensam que rezar de maneira bem sucedida é conseguir o que querem fazendo um pedido a um poder superior. Não sei se isso funciona. Mas acredito que uma das vantagens das orações é que suas intenções bem definidas funcionam, assim como em um mantra, visualização ou autossugestão. Fazer uma oração cria uma intenção na sua mente, o que é bem diferente das "tranqueiras" que normalmente passam por sua cabeça".

Acredito que uma oração, ou uma prece nada mais é do que uma intenção mental que ativa a sua fé e confiança para ver além de si mesmo. Nos motiva a pensar no motivo real das coisas acontecerem, como também amplia a nossa força interior, quando existe essa vontade.

Perguntaram a Jesus como ele conseguia expulsar os demônios e ele respondeu que era por causa da pouca fé que possuiam e concluiu dizendo: "Pois eu Digo em verdade, que, se tivessem fé do tamanho de um grão de mostarda, diriam a essa montanha: transporte-se daqui para lá, e ela se transportaria, e nada mais seria impossível a vocês". 

A confiança do homem em suas próprias forças faz com ele seja capaz de realizar coisas materiais que não pode fazer quando duvida de si mesmo. Porém, neste caso, você pode entender o que Jesus disse nessa metáfora, que as montanhas que a fé transporta são as dificuldades, a resistência, a má vontade dos homens, mesmo quando tudo está correndo bem. A fé quando é forte, lhe dá perseverança, energia e os recursos necessários para vencer os obstáculos, sejam eles pequenos ou grandes. Já a fé que vacila provoca falta de confiança, o torna um derrotado e sequer o faz acreditar na vitória do que se deseja.

Portanto, não adianta nada você rezar se o seu pensamento está ligado fortemente no aspecto negativo da questão. E para sair disso, exige esforço voluntário da sua parte. Ficar choramingando e se vitimizando no momento da prece, só vai atrair mais disso, entende? Para rezar e obter resultados ou êxito, você precisa quebrar esse estado e entrar na frequência energética que deseja alcançar, entende? Se não fizer isto, certamente não terá suas preces ouvidas... 

E mais, perceba que o tempo divide todos os hábitos de pensamento em duas classes, segundo Napoleon Hill, no livro Mais Esperto que o Diabo. Os pensamentos de uma pessoa se modificam constantemente, sendo recombinados para se adequarem aos desejos da mesma. Mas os pensamentos não mudam do positivo para o negativo, ou vice-versa, exceto através de esforço voluntário por parte do indivíduo. Sendo assim, o tempo penaliza o indivíduo por todos os pensamentos negativos e recompensa por todos os pensamentos positivos, de acordo com a natureza e o propósito dos pensamentos.  Se os pensamentos dominantes de uma pessoa são negativos, o tempo penaliza-a construindo em sua mente o hábito do pensamento negativo, e então ela precede para solidificar este hábito em um ato permanente, durante cada segundo de sua existência. Os pensamentos positivos são, da mesma forma, construídos pelo tempo e acabam tornando-se hábitos permanentes. O termo “permanência”, é claro, refere-se à vida natural do indivíduo. Literalmente falando, nada é permanente.

Por isso agora eu vou compartilhar das práticas diárias que eu faço. Veja que eu não só falo palavras soltas, eu coloco intenção mental. E por isso funciona, me dá resultados e até recebo inspiração através desses exercícios. Hoje eu percebo que não são só preces, mas são atitudes mentais positivas que me auxiliam no processo de criar a realidade que eu desejo.

  

 

Oração da noite: o que mentalizo antes de dormir?

Segundo Allan Kardec: "Os Espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos através da voz da consciência que fazem falar em nosso intimo; mas como nem sempre lhes damos a necessária importância oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam. Que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes ou infelizes, de sua vida, e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou e que lhe teriam poupado muitos dissabores, se os houvesse escutado".

Aprendi no Chamado da Luz, com o Bruno Gimenes, que a preparação para dormir é fundamental. E olha só! Quando dormimos nossa mente nos leva para a frequência dos pensamentos aos quais estamos sintonizados. Se você brigar com alguém e for dormir, imagine aonde você vai parar e no que vai se conectar! Agora, imagine quando mesmo depois de um dia exaustivo, você para, respira, relaxa, reza e se conecta! Para onde sua mente “vai viajar”? Obviamente que a segunda opção é melhor. Portanto, a partir de agora, nem pense mais em dormir sem fazer alguma prece ou mentalização positiva.

Eu sempre leio um trecho de um livro sagrado: Bíblia, Evangelho Segundo o Espiritismo ou outro, depois rezo um Pai Nosso, Ave Maria e a Grande Invocação. Mentalizo que estou num lugar de muita luz, que me conecto com outras pessoas ou almas que rezam e imagino que toda essa luz ou energia é enviada ao Planeta Terra, e que ajuda outras pessoas que precisam desta prece. Simples assim. Não leva mais 10 minutos para fazer.

 

 

Oração da manhã: o que mentalizo quando acordo? 

Quando eu abro os meus olhos, a primeira coisa que penso é no quanto este dia será incrível. Já mentalizo o que quero que aconteça, pulo da cama e vou caminhar.

Também aprendi uma vez uma pequena oração que gosto de fazer. Segue, caso queira usar também: “Deus Pai Mãe, Divino Criador, Divina Presença, Eu Sagrado em Mim, manifesta um mundo novo, um mundo de oportunidades. Eu quero um novo jeito de ver a vida em mim. Que Assim Seja”! E aí imagino as minhas metas do dia se concretizando e projeto o que desejo que aconteça.

Também quero deixar aqui um vídeo da Série Wake Up, onde eu falo de um exercício diferente de gratidão. Acredito que ele também vai ajudar muito. Veja!

 

Quero finalizar dizendo que repetir uma oração pode trazer outros benefícios. O lado negativo parece estar menos visível na vida das pessoas que costumam rezar como parte de sua prática espiritual. Uma revisão de pesquisas de psicologia concluiu que as crenças religiosas promovem o autocontrole. Por exemplo, já na década de 1920, descobriu-se que estudantes que passavam mais tempo na escola dominical saiam-se melhor em testes de laboratórios para medir autodisciplina. "Estudos com imagens do cérebro mostraram que quando as pessoas rezam ou meditam, há uma atividade nas duas partes do cérebro que são importantes para autorregulação e controle da atenção e das emoções."

Então, reze como se tivesse caído em um poço profundo e estivesse tentando ser ouvido por alguém sobre a terra. Em outras palavras, reze com a maior intenção possível, que vai funcionar. E encontre algo que funcione para você. Mesmo que não seja uma pessoa religiosa, rezar vai ajudar, porque comunica sua intenção para o Universo e ele vai responder. Só o fato de se livrar de parte do falatório negativo, duro e autodepreciativo irá produzir uma melhoria no seu humor e no seu estilo de vida, pode acreditar. 

Um grande e forte abraço

Cátia Bazzan

 

PS: Agora eu quero lhe convidar para assistir uma AULA ONLINE onde eu explico sobre O QUE IMPEDE O TERAPEUTA DE TER PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PROFISSÃO, e também falo sobre o que pessoas de sucesso me ensinaram para eu transformar a minha realidade, acreditando no meu sucesso profissional. Veja, deixando o seu e-mail abaixo!

[widget 555]

comments powered by Disqus