TERAPEUTA: O que lhe impede de ter sucesso financeiro?

Muitos terapeutas tem medo do futuro incerto, e não acreditam que podem ser prósperos financeiramente. Deixe o seu e-mail e veja UMA AULA ONLINE com top sacadas de pessoas de sucesso, e que vão impulsionar a sua vida profissional e financeira!

Autoestima – Como se Sentir Capaz de Ajudar as Outras Pessoas?

Em 02/09/2017 , Comments

Autoestima – Como se Sentir Capaz de Ajudar as Outras Pessoas?

A primeira pergunta que quero fazer é: quem é a pessoa mais importante para você neste mundo?

Pode ser que você tenha pensado que é o seu filho, os seus pais, o seu marido, a sua esposa, não é mesmo?

Agora eu pergunto: que condições uma pessoa tem de fazer algo por alguém, se não se ama e se não cuida de si própria?

Afinal, quando você ama alguém verdadeiramente (como um filho, por exemplo) quer o melhor para esta pessoa, não é mesmo?

Quer que ela cresça; que desenvolva suas próprias capacidades e o máximo de seu potencial. Que supere as suas limitações e que seja feliz, certo? Agora eu pergunto: por que é que você torce mais para ela do que para si? Por que a tendência é de amar mais aos outros, do que a si mesmo?

Por incrível que pareça, quase cem por cento das pessoas que eu atendia em consultório, tinham uma grande dificuldade: dizer não para o outros, entretanto, diziam muitos "nãos" para si.

Submetiam-se a fazer tudo que a outra pessoa queria, e acabavam se anulando por conta disto. Quantas pessoas tinham aptidão para ajudar as outras e usar este conhecimento para se tornar profissional, como um terapeuta holístico por exemplo, e simplesmente procrastinavam por terem dificuldade em estabelecer limites e principalmente: realizar o seu desejo, tendo firmeza ou constância de propósito.

Hoje em dia vejo no Top Terapeuta que uma das questões que mais atrapalha o seu sucesso é a mentalidade. Muitos profissionais se boicotam, porque não tem uma mente empreendedora. Além disso, muitos me dizem que demoram até viverem esta verdade e se acharem realmente profissionais. Costumo dizer que alguns "brincam de ser terapeutas", porque essa história começou sendo apenas um hobbie. Depois é que pensaram e realmente trabalhar, em viver disto.

Por isso agora eu vou falar mais sobre como aumentar a autoestima e como ela vai lhe ajudar nesse processo de acreditar no seu potencial e claro, no seu sucesso. 

 

 

Aumentar a Autoestima - Uma Característica Essencial do Profissional de Sucesso.

Infelizmente você é programado para não se amar, para pensar mais nas outras pessoas do que em si mesmo e para se “autodestruir” ao ser criticado ou ouvir um não. Todas essas questões fazem de você uma pessoa sem amor próprio e sem autoestima... Eu vou lhe provar como esse mecanismo funciona. E também vou lhe dizer como é que você fica com a mente programada para ser assim. E o pior: você nem se dá conta disto. E sofre porque não consegue se realizar no amor, nas finanças, na família, na profissão, que dirá com relação as suas metas e objetivos. Quando fracassa e não consegue o que quer, fica se sentindo a pior pessoa do mundo, porque as coisas não fluem e nada dá certo na sua vida. E aí, os anos vão passando e nada muda para melhor. Com isso, você perde o entusiasmo, a alegria e a essência daquilo que a sua alma é. Por muitas vezes, você começa um projeto e não consegue dar andamento, nem finalizá-lo com sucesso. O que também faz você perder a vontade de sonhar. E isso dói e como dói... Ver que você começou algo acreditando que ia dar certo e com tanto entusiasmo, e depois não conseguiu concluir, nem obter o que queria, é muito doloroso. E pode ser que você nem imagine o motivo real disto acontecer, o que eu vou lhe revelar agora. 

 

Baixa autoestima – O que um terapeuta não pode ter...

Ah, como é bom fazer o bem para as outras pessoas! O problema é quando se esquece de fazer o bem para outra pessoa bem importante: você mesmo. Eis alguns exemplos para entender como você age inconscientemente, e o que faz você nem perceber que não se ama. Cristina Cairo diz que o nosso inconsciente é como um iceberg, onde o que se pode saber sobre si mesmo é apenas 5% do que vem para o consciente. E os outros 95% está escondido “embaixo do oceano”. 

Pois bem, quando digo que a pessoa que você precisa amar mais é você próprio, logo uma objeção já vem na sua mente, certo? “Mas Cátia, como eu tenho que me amar mais, isso é egoísmo?”

Olha! Eu levei muito tempo para me dar conta de que eu também preciso me amar para poder ajudar o outro. Afinal, quem ia querer consultar com um terapeuta que não tem autoestima, e que fica se criticando o tempo todo? E vamos além: se você não se ama, nem se respeita, será incapaz de sentir um amor verdadeiro pelo outro. Esta tendência de achar que se amar é vaidade, egoísmo ou arrogância é que faz com que ele não seja despertado, nem mesmo estimulado em você. Pelo contrário, você é formado para atender a expectativa dos pais, as exigências dos professores, as ordens dos adultos... Luta desesperadamente para responder as solicitações externas, como forma de ser amado pelo outro, o que geralmente não acontece. E nesse esforço permanente, perde de vista o incrível milagre que é você, como centelha divina e esplêndida expressão da vida. As atitudes de vaidade, egoísmo e arrogância só revelam medo, insegurança, necessidade de afirmação de algo que não acredita de fato.

 

 

Autoestima alta – 5 Passos que Manterão sua Autoestima Alta.

Todos esses passos servem para você utilizar na sua vida, mas também para indicar e usar com os seus consultantes. Lembre-se sempre que você se torna um exemplo a ser seguido. Você vai acabar se tornando referência para os seus consultantes, por isso é importante praticar aquilo que você ensinar, ok.

PASSO 1 – PARE DE SE CRITICAR: ah, como é difícil não se criticar! E quando eu falo pare de se criticar, não é negar a realidade, mas sim saber administrar aquilo que está lhe incomodando. Se você entender que parar com a crítica é um processo, você vai mudar aos poucos a relação que tem consigo mesmo. Críticas não transformam. Isto porque na maioria das vezes, não sabemos ouvir uma crítica com tranquilidade, e geralmente elas são acusações que geram culpa. As críticas só são positivas se for uma ajuda amorosa que provoca mudanças. A dica é SE ACEITE COMO VOCÊ É, PARE DE ACHAR DEFEITO EM TUDO QUE VOCÊ É OU FAZ!

PASSO 2 – TENHA FOCO NO POTENCIAL: no que você é muito bom? Se eu lhe perguntasse agora: quais são as suas 3 maiores qualidade, o que você me responderia sem pensar muito? Caso não tenha isso na ponta da língua, precisa treinar agora. Porque enquanto der mais atenção aos defeitos e não as potencialidades, você nunca se sentirá capaz de ajudar as pessoas, ok?

PASSO 3 – BLINDE SUA CONFIANÇA: não permita que ninguém destrua o seu desejo ou o seu sonho. Confie em você, no seu potencial e na capacidade que existe dentro de você. Sempre haverão pessoas que tentarão colocar você para baixo, que dirão que você é louco e que não apoiarão as suas decisões. Dê ouvidos aqueles que realmente já estiveram ou estão onde você quer estar! E pare de ouvir os fracassados, aqueles que não contribuirão com o seu sucesso!

PASSO 4: FAÇA, APENAS FAÇA: muitas pessoas têm ideias incríveis, são pessoas extraordinárias, porém apenas algumas fazem algo a respeito. Não amanhã. Não semana que vem. Agora! Um verdadeiro empreendedor é um "fazedor" e não um sonhador. Walt Disney foi ainda mais incisivo: "o jeito de começar é parar de falar e começar a fazer". Então, mãos à obra!

PASSO 5: SEJA PERSISTENTE: sempre digo que mais importante do que começar algo novo, é persistir nesse objetivo. Porque começar me parece mais fácil, do que permanecer firme no propósito. Quando você tem um motivo maior para ir na direção deste objetivo, você é persistente e enfrenta tudo para chegar lá. Por isso, o que realmente lhe inspira a ir na direção que você tem seguido? Essa é a sua tarefa, porque persistência é a maior qualidade das pessoas de sucesso, acredite!

 

 

Eu acredito em você!

Caso você queira muito ser terapeuta e precise de ajudar para começar do zero, ou mesmo não tem resultados, como ter clientes e realmente ganhar dinheiro com esta profissão, acompanhe o meu trabalho! Ao inscrever o seu e-mail abaixo, você terá acesso a conteúdos exclusivos do Top Terapeuta. E ainda ganhará um ebook com dicas para realizar o seu primeiro atendimento.

[widget 326]

Um beijo no coração e até a próxima.

Cátia Bazzan

 

comments powered by Disqus